‘Curinga’, Yuri vê forte disputa no meio e se coloca à disposição como zagueiro

O volante Yuri, enfim, foi apresentado pelo Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e já vislumbra a titularidade do Santos.  Em meio a forte concorrência com o seu ídolo Renato, que foi o Mestre de Cerimônias em sua apresentação, e o jovem Thiago Maia no meio de campo, o jogador se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para atuar como zagueiro.

Pelo Audax-SP, equipe pela qual ainda tem vínculo, o jogador chegou a atuar como líbero em muitos jogos e foi um dos destaques da equipe no Campeonato Paulista. Antes disso, ainda na base do Palmeiras, foi utilizado como meia armador, mas não se adaptou à posição.      

“Então, eu já vinha jogando no Audax-SP como  zagueiro, líbero, volante.. Não seria tão complicado para mim. Já estou acostumado com essas posições e espero ajudar da melhor forma possível”, afirmou o jogador.

“Sempre olhei o Santos de uma forma diferente. Ano passado, estava do lado do (Rafael) Longuine no Audax. Ele veio pro Santos e falei: ‘Caramba, ele está indo pra lá!’. Enfim, estou muito feliz com a oportunidade de jogar por esse clube e espero ajudar”, completou

Treinando no clube desde o fim da última semana, o jogador está em boas condições físicas e teve boa atuação no jogo-treino realizado contra o Santos B, na última terça-feira. Ele, no entanto, ainda aguarda a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição.

Caso seja inscrito pelo clube até a próxima sexta-feira, o jogador deve ficar no banco de reservas para o confronto diante do Santa Cruz, no próximo domingo, às 19h, no Estádio Arruda, pela sétima rodada do Brasileirão.