X

Esportes

Cuca recebe nova camisa do Palmeiras e brinca sobre calça vinho

Após apresentar Cuca à imprensa na Academia de Futebol, Maurício Galiotte, presidente da agremiação, presenteou-o com uma camisa número 8 e seu nome às costas

Gazeta Press

Publicado em 09/05/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Galiotte entrega nova camisa a Cuca: peça tem selo comemorativo pelo título brasileiro de 2016 / Cesar Greco/Divulgação

Cuca iniciou de maneira oficial sua segunda passagem como técnico do Palmeiras durante o começo da tarde desta terça-feira. Em sua apresentação, ele brincou sobre a antiga calça vinho, usada como amuleto em 2016, e recebeu um exemplar do novo uniforme do clube.

Após apresentar Cuca à imprensa na Academia de Futebol, Maurício Galiotte, presidente da agremiação, presenteou-o com uma camisa número 8 e seu nome às costas. O novo modelo tem listras verticais em verde escuro na parte da frente e o símbolo adotado em 1942, temporada em que o clube abraçou o nome Palmeiras.

O gesto de Galiotte remete ao primeiro ciclo de Cuca no clube. Como jogador, ele acumulou 24 partidas (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas) na temporada de 1992, marcada pelo vice-campeonato paulista diante do São Paulo. Com o time na fila desde 1976, ele comemorava gols simulando a colocação de uma faixa de campeão.

Em 2016, Cuca retornou ao Palmeiras na condição de treinador e enfim conquistou um título pelo time do coração. Durante a campanha de 24 vitórias, oito empates e seis derrotas no Campeonato Brasileiro, o supersticioso treinador passou a usar como amuleto uma calça vinho – em êxtase pela volta do técnico, muitos torcedores vêm comprando peças da mesma cor.

Em sua apresentação, Cuca manteve o semblante sério durante a maior parte do tempo e, em alguns momentos, pareceu até desconfortável. Questionado sobre o amuleto, no entanto, ele resolveu brincar. “A calça ficou com o Palmeiras. O pessoal pediu e eu deixei. 350 paus”, disse, arrancando risos dos presentes.

Cuca reestreia no comando do Palmeiras às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Vasco, no Estádio Palestra Itália, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do time cruzmaltino, a equipe alviverde deve usar seu novo uniforme pela primeira vez.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter