X

Esportes

Cuca nega veto a estrangeiros; Santos tem volta de Carlos Sánchez

O assunto surgiu após o treinador vetar publicamente a contratação do argentino Marco Ruben, do Rosario Central

Folhapress

Publicado em 17/08/2018 às 21:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Cuca revelou que está incomodado com a possível fama de que não gosta de atleta estrangeiros / Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O técnico Cuca revelou que está incomodado com a possível fama de que não gosta de atleta estrangeiros.

O assunto surgiu após o treinador vetar publicamente a contratação do argentino Marco Ruben, do Rosario Central. O comandante santista alega que aceita gringos de boa qualidade técnica e que, inclusive, pediu Nicolás Blandi, do San Lorenzo.

"Incomoda (a fama de vetar estrangeiros) porque é mentira. Trouxe diversos estrangeiros para o Brasil, Lugano, Montillo, Mina. Eu indiquei ao presidente o Nicolás Blandi, que na minha opinião era diferente do Marco Ruben e mais necessário. Eu indiquei para ele. Eu indiquei o Marcelo Moreno, o Vagner Love...

O Moreno é brasileiro entre aspas. Eu gosto do bom jogador, independentemente de quem seja. É errado.

Se não vieram jogadores, não é comigo. Tem que deixar isso claro. É questão de característica. Se não veio, paciência", afirmou Cuca.

Cuca também falou sobre outro assunto polêmico envolvendo o Santos nesta semana: o árbitro Rodolpho Toski Marques, que apitou a partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira. Após o juiz apitar o final do jogo em um contra-ataque que Gabigol saiu na "cara" do goleiro Fábio, a diretoria santista pediu para que o árbitro não seja mais escalado em seus jogos.

O técnico santista contrariou o discurso da diretoria, elogiou o árbitro e que espera que ele volte a apitar jogos do Santos na temporada.

"Eu acho que é um bom árbitro, apitou bem, um dos novos e dos melhores. Deve apitar jogo nosso na sequência. Vai ter erro normal como todos têm. Não posso acreditar que tenha ocorrido má fé. Foi infelicidade, mas é bom árbitro. Não podemos colocar rótulo nele. É uma dor que temos, a diretoria representa dor de todos, em especial do torcedor, mas temos que falar que é bom árbitro. Vai seguir e passar por cima tranquilo", disse.

O TIME CONTRA O SPORT

Cuca não pôde realizar treinos táticos nesta sexta-feira, pois o CT Rei Pelé ficou um pouco alagado por causa da forte chuva no litoral paulista. Luiz Felipe, Copete e Yuri foram vetados pelo departamento médico para o duelo contra o Sport neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

A boa notícia é o retorno dos estrangeiros Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González, que tiveram uma semana livre para recuperar a condição física. O trio não foi inscrito na Copa do Brasil e, por isso, não encarou o Cruzeiro.

O Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.

Confira a lista dos 23 jogadores relacionados:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir

Laterais: Victor Ferraz, Dodô e Daniel Guedes

Zagueiros: Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Robson Bambu

Meias: Alison, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Guilherme Nunes, Jean Mota, Léo Cittadini e Renato

Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Henrique, Derlis González, Eduardo Sasha, Gabriel, Rodrygo e Yuri Alberto

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Os motoristas vão passar a receber pelo menos um salário mínimo como proporção pelas horas trabalhadas e compensação pelos custos de atividade

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter