X

Esportes

Cuca diz que G-6 não acabou para o Santos, mas lamenta desfalques contra o Flamengo

Serão cinco desfalques para o duelo contra os cariocas na próxima quinta-feira, no Maracanã

Folhapress

Publicado em 13/11/2018 às 11:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cuca ressaltou que a vaga no G-6, grupo que garante vaga na Copa Libertadores da América de 2019, não está perdida / Ivan Storti/Santos FC

Apesar da derrota inesperada do Santos contra a Chapecoense por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Pacaembu, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca ressaltou que a vaga no G-6, grupo que garante vaga na Copa Libertadores da América de 2019, não está perdida.

O Santos entrou em campo com sete desfalques. Cuca evitou culpar os reservas -Daniel Guedes, Yuri, Bryan Ruiz, Copete e Eduardo Sasha- que atuaram nesta segunda-feira, mas já lamentou o fato de contar com cinco desfalques para o duelo contra o Flamengo na próxima quinta-feira, no Maracanã.

O treinador confirmou que Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, lesionados, não retornam contra os cariocas, e ainda lembrou que os gringos Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, desfalcam o time pois defendem as seleções de Uruguai, Paraguai e Costa Rica, respectivamente.

"Nós estamos passando, as coisas ainda não acabaram. Não podemos culpar os meninos que jogaram hoje. Lógico que cada um tem a sua responsabilidade, a maior é minha, mas não há um culpado único. Quinta vamos ter que nos reorganizar, nos remontar, para faze rum jogo melhor com o Flamengo e quem sabe, por que não, vencer", afirmou Cuca.

"Quinta-feira é um jogo que perdemos três estrangeiros e mais dois machucados, mas quem sabe não fazemos o que não fizemos hoje que é jogar bem? Acredito nesse grupo, vamos dar oportunidade a outros que não jogaram e fazer um jogo bom na quinta-feira", disse Cuca.

O treinador, que improvisou Alison na zaga por conta da lesão dos zagueiros, já cogita lançar contra o Flamengo o jovem Kaique Rocha, zagueiro de apenas 17 anos.

"Estão fora (Veríssimo e Luiz Felipe), posso não improvisar, preciso ver o menino de 17 anos (Kaique Rocha). Jogo duro, o adversário precisa como nunca da vitória", disse.

Para o duelo contra o Fla, o Santos contará os retornos de Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabigol, suspensos diante da Chapecoense. Rodrygo, gripado, iniciou no banco de reservas e foi uma das substituições de Cuca já no intervalo. A revelação santista já negociada com o Real Madrid, da Espanha, deve começar o jogo no Rio de Janeiro como titular.

Com a derrota para a Chapecoense, a equipe santista caiu uma posição, para o oitavo lugar, com 46 pontos, mesmo número do Atlético-PR, o sétimo, que tem uma vitória a mais na competição. Mesmo com o tropeço, o alvinegro praiano se mantém apenas a um ponto do Atlético-MG, último entre os seis classificados para a Libertadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Tarcísio diz que quem confrontar PM na Baixada Santista 'vai se dar mal'

Ele disse que governo "não quer o confronto", mas garantiu que a polícia está preparada para enfrentar os criminosos

EVENTO CULTURAL

Santos recebe exposição que celebra os 150 anos da imigração italiana

Para uma imersão completa na cultura italiana, uma programação com diversas apresentações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter