X
Campanha

Cruz Vermelha leva doação de agasalhos para o centro da Arena Neo Química, em clássico Alvinegro

Os times se enfrentarão em campo, mas estarão unidos em mais uma ação da Campanha do Agasalho de 2022, para incentivar a doação neste início de inverno; partida ocorre neste sábado (25)

Neo Química Arena, estádio do Corinthians / DIVULGAÇÃO

Diante das baixas temperaturas e o início oficial do inverno, o engajamento para incentivar doações de agasalhos e cobertores tem despertado a empatia de muitas personalidades. As equipes do Corinthians e do Santos entraram nessa jogada e vão, neste sábado (25), levar para o centro da Arena Neo Química a Campanha do Agasalho 2022, organizada pela Cruz Vermelha São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Antes do início da partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores de ambas as equipes vão realizar uma ação em parceria com a CV para conscientizar e incentivar os torcedores a participarem da campanha, doando roupas e cobertores usados, em bom estado de conservação e limpas, ou itens de higiene pessoal para ajudar pessoas em situação de rua ou em estado de vulnerabilidade.

Esta é a 14ª campanha promovida pela Cruz Vermelha São Paulo, que tem a expectativa de conseguir arrecadar mais de 58 toneladas em doações este ano. No ano passado, em meio aos desafios enfrentados diante da pandemia, as arrecadações totalizaram 57 toneladas, recorde histórico da instituição, e foram distribuídas entre mais de 30 mil pessoas. Em 2022, é a vez dos próprios jogadores mostrarem que são heróis dentro e fora de campo.

Depois da ação do último domingo (19), em que caixas de coleta de doações foram colocadas em pontos estratégicos da Arena Neo Química, as equipes rivais estarão juntas, envolvidas na sensibilização dos torcedores para a importância da solidariedade e da empatia neste momento do ano. O clássico Alvinegro costuma lotar os estádios, ótima oportunidade para impactar um número grande de pessoas e conversar diretamente com o que estará assistindo à partida.

"Historicamente, é um desafio sensibilizar os homens a participarem de doações para a Campanha do Agasalho, o que acaba restringindo o número de roupas masculinas que temos para doar. A parceria com os times de futebol é ideal para impactar todos os públicos, feminino e masculino, e despertar a conscientização até mesmo nas crianças", diz Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, que considera a união do Corinthians e do Santos, times tão queridos pelos paulistanos, fundamental para o sucesso da iniciativa em 2022: "Este momento foi pensado para trazer mais engajamento e fixar um lembrete na mente dos torcedores: todos nós temos um papel importante nesta partida a favor da solidariedade" explica.

CAMPANHA DO AGASALHO 2022

Em 2022, a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo conta novamente com o apoio de grandes empresas como a Klabin, patrocinadora oficial da campanha; a Drogaria São Paulo, que disponibilizou 750 pontos de coleta em sua rede espalhada pelo estado; a BBZ Administradora, que conta com mais de 600 condomínios em sua carteira de clientes, disponibilizará centenas de caixas de coleta em edifícios sob sua administração na Capital; e o Grupo Iguatemi, que recebeu caixas de coleta nos Shoppings Iguatemi, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis e Market Place, na capital paulista, e Alphaville Iguatemi, na Grande São Paulo. Para saber onde estão localizados os pontos de arrecadação, basta acessar o site da Cruz Vermelha ou, ainda, levar na própria instituição, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis. Todos os itens arrecadados nestes locais serão distribuídos entre as 118 ongs cadastradas junto à entidade e em ações de atendimento à população de rua.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Bolsonaro nega almoço com Guilherme de Pádua e pede respeito a Gloria Perez

Ele afirmou haver uma "exploração leviana" da morte da filha de Gloria Perez no caso

Política

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O ministro Alexandre de Moraes, que tomará posse como presidente do TSE na próxima terça-feira (16), também divulgou em suas redes sociais uma breve manifestação sobre o tema

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software