FIM DE UMA ERA
Camisa 7 negou que exista uma rivalidade entre os dois e cita um legado de ambos que "compartilharam o mesmo palco"
Durante uma coletiva com a seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo foi perguntado sobre seu embate com Lionel Messi / Reprodução/Instagram Portugal
Continua depois da publicidade
Durante uma coletiva com a seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo foi perguntado sobre seu embate com Lionel Messi que durou anos na disputa do melhor jogador do mundo em cada temporada.
A disputa gerou uma enorme rivalidade por parte da mídia e até mesmo entre os fãs de ambos os jogadores, que acabaram tornando "Messi x CR7" como um verdadeiro clássico do futebol.
Continua depois da publicidade
O camisa 7 negou que exista uma rivalidade entre os dois e cita um legado de ambos que "compartilharam o mesmo palco". "Foi uma boa batalha de rivais que os espectadores gostaram, mas não é como se quem gosta do Ronaldo não pudesse gostar do Messi, ou vice-versa, porque ambos são bons ou muito bons, mudaram a história do futebol e continuam a fazê-lo, e ambos são respeitados em todo o mundo, e isso é o mais importante. Ele está seguindo o seu caminho, assim como eu, mesmo que seja fora da Europa, e tenho visto que ele tem se saído bem, assim como eu. O legado continua, mas a rivalidade não, eu não vejo as coisas assim, porque, como eu disse várias vezes, compartilhamos o palco. Não digo que somos "amigos", porque nunca jantei com ele, mas somos colegas na mesma profissão", disse o craque de Portugal.
️ @Cristiano talks about Messi ...pic.twitter.com/y0WXUWjELx
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) September 6, 2023Continua depois da publicidade
Atualmente, ambos os craques estão fora do futebol europeu. Cristiano Ronaldo está jogando no agora badalado futebol da Arábia Saudita, pelo Al-Nassr. Pela equipe, CR7 foi campeão na atual temporada e é o grande protagonista, dividindo o ataque com o também craque Sadio Mané, ex-Liverpool e Bayern de Munique.
Já Lionel Messi deixou o velho continente rumo aos EUA, no Inter Miami, time de David Beckham na MLS. Por lá, o argentino também já é um sucesso absoluto. Com gols, assistências e grandes atuações, Messi ajudou o clube a conquistar o primeiro título de sua história.
Em prêmios de melhor jogador do mundo, o camisa 10 leva vantagem: são sete títulos para Lionel (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2022) ante cinco de Cristiano (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017).
Continua depois da publicidade
A UEFA Champions League de 2023-24 será a primeira desde o surgimento do embate sem a presença de ambas as estrelas.
*Assistente de redação, sob supervisão