FIM DE UMA ERA

Cristiano Ronaldo fala sobre rivalidade com Lionel Messi

Camisa 7 negou que exista uma rivalidade entre os dois e cita um legado de ambos que "compartilharam o mesmo palco"

Leonardo Sandre/Assistente de redação*

Publicado em 06/09/2023 às 14:55

Atualizado em 06/09/2023 às 15:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Durante uma coletiva com a seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo foi perguntado sobre seu embate com Lionel Messi / Reprodução/Instagram Portugal

Continua depois da publicidade

Durante uma coletiva com a seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo foi perguntado sobre seu embate com Lionel Messi que durou anos na disputa do melhor jogador do mundo em cada temporada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A disputa gerou uma enorme rivalidade por parte da mídia e até mesmo entre os fãs de ambos os jogadores, que acabaram tornando "Messi x CR7" como um verdadeiro clássico do futebol.

Continua depois da publicidade

O camisa 7 negou que exista uma rivalidade entre os dois e cita um legado de ambos que "compartilharam o mesmo palco". "Foi uma boa batalha de rivais que os espectadores gostaram, mas não é como se quem gosta do Ronaldo não pudesse gostar do Messi, ou vice-versa, porque ambos são bons ou muito bons, mudaram a história do futebol e continuam a fazê-lo, e ambos são respeitados em todo o mundo, e isso é o mais importante. Ele está seguindo o seu caminho, assim como eu, mesmo que seja fora da Europa, e tenho visto que ele tem se saído bem, assim como eu. O legado continua, mas a rivalidade não, eu não vejo as coisas assim, porque, como eu disse várias vezes, compartilhamos o palco. Não digo que somos "amigos", porque nunca jantei com ele, mas somos colegas na mesma profissão", disse o craque de Portugal.

Atualmente, ambos os craques estão fora do futebol europeu. Cristiano Ronaldo está jogando no agora badalado futebol da Arábia Saudita, pelo Al-Nassr. Pela equipe, CR7 foi campeão na atual temporada e é o grande protagonista, dividindo o ataque com o também craque Sadio Mané, ex-Liverpool e Bayern de Munique.

Já Lionel Messi deixou o velho continente rumo aos EUA, no Inter Miami, time de David Beckham na MLS. Por lá, o argentino também já é um sucesso absoluto. Com gols, assistências e grandes atuações, Messi ajudou o clube a conquistar o primeiro título de sua história.

Em prêmios de melhor jogador do mundo, o camisa 10 leva vantagem: são sete títulos para Lionel (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2022) ante cinco de Cristiano (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017). 

Continua depois da publicidade

A UEFA Champions League de 2023-24 será a primeira desde o surgimento do embate sem a presença de ambas as estrelas.

*Assistente de redação, sob supervisão

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software