X

Esportes

Coutinho é velado na Vila Belmiro nesta terça-feira

A causa da morte, segundo informação da assessoria do Santos, foi um infarto no miocárdio

Folhapress

Publicado em 12/03/2019 às 12:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O enterro do ídolo será ainda nesta terça-feira (12), às 18h, no cemitério Memorial / Site Oficial do Santos FC

Mengálvio e Dorval, ex-jogadores do Santos e companheiros de Coutinho, foram os primeiros a chegar ao Salão de Mármore da Vila Belmiro para o velório do lendário centroavante, que se iniciou cerca de 1h da manhã desta terça-feira (12).
Dorval encontrou com a família de Coutinho ainda na casa do ex-jogador e acompanhou todo o processo até o corpo chegar ao velório. Mengálvio foi direto ao hospital e de lá os dois vieram ao local do velório. Dorval deixou o Salão de Mármore por volta das 2h30 da manhã, mas Mengálvio continuou no local.
Além dos dois ídolos santistas, apenas a família de Coutinho, a de Mengálvio e alguns membros da diretoria do Santos estiveram no velório nas primeiras horas da madrugada, um total de cerca de 30 pessoas. O caixão foi coberto com uma bandeira do Santos.
O ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira morreu em casa na noite desta segunda-feira (11). A causa apontada, segundo informação da assessoria do Santos, foi um infarto no miocárdio. Além do problema no coração, Coutinho lutava contra diabetes e hipertensão. O enterro do ídolo será ainda nesta terça-feira (12), às 18h, no cemitério Memorial.
Coutinho chegou a ser internado no fim de janeiro com pneumonia. Em 20 de janeiro, a esposa de Coutinho, Vera, explicou à rádio Bandeirantes que o marido se sentiu mal dias antes de ser internado, queixando-se de falta de ar. No hospital, foi diagnosticado um quadro de pneumonia. O ex-jogador também apresentou problemas com a diabetes e com a pressão, mas sem gravidade.
Após uma semana e meia de internação, inclusive com passagem pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Coutinho retornou para casa no dia 28 de janeiro.
Natural de Piracicaba, Antonio Wilson Honório, mais conhecido como Coutinho, foi o mais jovem jogador a atuar nos profissionais do Santos com apenas 14 anos, 11 meses e 6 dias. Durante suas passagens pelo Santos, entre 1958 e 1968 e depois em 1970, Coutinho atuou em 451 partidas oficiais e 16 não oficiais.
Ele marcou 368 gols oficiais e 4 não oficiais, conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro (1961, 1962, 1963, 1964 e 1965), duas vezes a Libertadores (1962 e 1963), duas vezes o Mundial (1962 e 1963) e seis vezes o Paulistão (1960, 1961, 1962, 1964, 1965 e 1967), entre outros títulos. Foi ainda campeão da Copa do Mundo de 1962 com o Brasil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter