Continua depois da publicidade
Após ser afastado do São Paulo, Cortez foi apresentado no Benfica nesta sexta-feira e não deixou de provocar o antigo time, indicando uma mágoa com sua situação na capital paulista: “Espero poder vencer o São Paulo”, declarou.
O lateral esquerdo disse se sentir mais motivado no novo clube e mostrou vontade de retornar à Seleção Brasileira. “Quando o Benfica mostrou interesse em mim, a motivação aumentou. Vou estar num clube europeu para mostrar o meu trabalho e ajudar os companheiros a conquistar títulos. Posso voltar à Seleção dependendo do que produzir no clube”, comentou.
O jogador de 26 anos prometeu raça nas Águias. “Fico agradecido, porque sempre fui uma pessoa correta e sincera. Batalhei muito para conquistar o meu espaço e no Benfica não vai ser diferente. Os torcedores podem esperar muita raça, paixão, vontade e entrega, vou dar o meu melhor”, garantiu.
Continua depois da publicidade
Cortez passou por Castelo Branco, Quissamã, Nova Iguaçu e pelo catariano Al-Shahaniya antes de chegar ao Botafogo em 2011. O atleta se destacou no clube carioca, sendo eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro daquele ano e chegando à Seleção Brasileira.
Em 2012, foi contratado pelo São Paulo e chegou a se firmar como titular, mas não manteve o mesmo nível que apresentou no Glorioso e foi afastado ao lado de outros seis jogadores após a eliminação na Copa Libertadores antes de ser emprestado ao Benfica.
Continua depois da publicidade