X

Esportes

Corintianos veem time crescer com entrosamento maior

Ao fazer 3 a 0 no Tijuana os jogadores foram à forra com os mexicanos e viram uma evolução clara

Publicado em 15/03/2013 às 13:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Corinthians teve algumas atuações preocupantes e se viu em situação difícil na Copa Libertadores até conseguir um desempenho convincente na última quarta-feira, no Pacaembu. Ao fazer 3 a 0 no Tijuana, time para o qual haviam perdido na semana passada, os jogadores foram à forra com os mexicanos e viram uma evolução clara.

Segundo eles, a grande questão é o entrosamento. Alguns dos atletas titulares na conquista do mundo, em dezembro, sofrem com problemas físicos neste início de temporada. E os três reforços contratados para 2013 – Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato – ganharam espaço, o que exige ajustes.

“Fizemos realmente um bom jogo contra o Tijuana. Não sei se foi o nosso melhor do ano, mas tenho certeza de que virão outros melhores. Os jogadores que chegaram estão se entrosando, dando uma resposta rápida e valorizando o nosso elenco. Vamos manter os pés no chão e continuar trabalhando para crescer como grupo”, afirmou o lateral direito Alessandro.

Tite ainda faz ajustes entre reforços, como Renato Augusto, e velhos heróis, como Guerrero (Foto: Daniel Augusto Jr./ Divulgação/ Agência Corinthians)

Nos últimos jogos da Copa Libertadores, o Timão adotou uma formação diferente da usada no Japão, na conquista do Mundial. O 4-2-3-1 deu lugar a um 4-4-2 com meias abertos – Renato Augusto e Danilo – e uma movimentação diferente dos atacantes, Pato e Guerrero.

“São dois jogadores que estão se conhecendo ainda. A bola para o Pato é no espaço vazio. Para o Guerrero, é no pivô. Então, é preciso buscar o entrosamento. As pessoas pensam: ‘Jogou três partidas, está entrosado’. Não, precisa de tempo”, comentou Tite.

O treinador lembrou que boa parte do elenco voltou tarde das férias porque disputou seu último jogo de 2012 – a histórica vitória sobre o Chelsea – no dia 16 de dezembro. Por isso, “faltou aquele repetir da equipe e a retomada ficou um pouco prejudicada”.

Na visão do gaúcho, houve outras partidas nas quais o Corinthians apresentou nível semelhante ao exibido no triunfo sobre o Tijuana. Ele citou como exemplos a vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios e o empate por 0 a 0 com o Santos, esperando que o entrosamento torne mais frequentes essas atuações convincentes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3097, nesta terça (7)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter