X

Esportes

Corintianos admitem semestre "muito abaixo" dos anteriores

Depois de conquistar a Recopa Sul-americana, em julho, o Corinthians passou apenas – e com sofrimento – pelo pequeno Luverdense na Copa do Brasil, parando no Grêmio

Publicado em 24/10/2013 às 10:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Capitão do Corinthians na maior parte das recentes e marcantes conquistas alvinegras, Alessandro vestiu também a faixa na eliminação da Copa do Brasil. O lateral direito seria um personagem apropriado para explicar as razões para a queda de rendimento do time se ele soubesse uma.

“Nós queríamos encontrar alguma coisa que nos mostrasse o que está acontecendo, mas é muito complicado entender como uma equipe campeã fica em um nível tão baixo, jogando tão mal. Está muito abaixo. Estamos tendo um segundo semestre muito ruim, muito duro, muito negativo”, afirmou.

Cobrados pelo desempenho ruim, os atletas dizem ter consciência da decepção ligada à fraca campanha. “Essa cobrança a gente faz também. A gente sabe que pode dar mais, e essa cobrança acontece entre os atletas também, não é só da comissão técnica e da diretoria”, comentou Fábio Santos.

Depois de conquistar a Recopa Sul-americana, em julho, o Corinthians passou apenas – e com sofrimento – pelo pequeno Luverdense na Copa do Brasil, parando no Grêmio. No Campeonato Brasileiro, ao fim de 30 rodadas, o ainda atual campeão mundial ocupa só a 12ª colocação.

Fábio Santos diz que os atletas têm consciência do mau desempenho (Foto: Divulgação)

“A expectativa era bem maior em termos de equipe, de produção, de futebol apresentado. Mas sabemos que uma série de aspectos contribuiu”, disse Tite, evitando repetir suas justificativas ligadas à ausência de atletas por contusão ou por convocação para seleções nacionais.

Restam oito jogos em uma temporada que não teve a alegria das duas anteriores, nas quais foram conquistados o Brasileiro, a Libertadores e o Mundial. “É juntar os cacos para o clássico (contra o Santos) que temos no final de semana. É buscar a alegria que tivemos nos últimos cinco semestres, que neste não estamos tendo”, concluiu o técnico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter