Corinthians vai apresentar técnico Mano Menezes no dia 6 de janeiro

A apresentação oficial acontecerá após a primeira sessão de trabalho dos atletas, na manhã de segunda-feira

Comentar
Compartilhar
20 DEZ 201320h31

O Corinthians confirmou, nesta quinta-feira, a data de apresentação de Mano Menezes. O novo técnico alvinegro concederá sua primeira entrevista no retorno ao clube do Parque São Jorge no dia do início da pré-temporada no CT do Parque Ecológico, em 6 de janeiro.

A apresentação oficial acontecerá após a primeira sessão de trabalho dos atletas, na manhã de segunda-feira. Ao meio-dia, com a bênção do presidente Mário Gobbi – o diretor de futebol em sua primeira passagem –, o gaúcho voltará a ocupar oficialmente o posto que deixou em julho de 2010.

O contrato de Mano com o Corinthians vai até dezembro de 2014. A diretoria adotou como padrão os compromissos de um ano com seus técnicos, algo reforçado pela questão eleitoral. Haverá nova disputa pela presidência no início de 2015, mais um motivo pelo qual foi evitado um acordo mais longo.

Mano Menezes vai reencontrar Mário Gobbi, o diretor de futebol em sua primeira passagem (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O gaúcho de Passo do Sobrado chegou ao clube pela primeira vez em 2008, logo após o traumático rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de devolver a equipe à primeira divisão, conquistou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil antes de fracassar na Copa Libertadores e se despedir rumo à Seleção em 2010.

Agora, Mano encontrará um cenário bem diferente. Se há uma necessidade de reformulação detectada pela diretoria, não existe a terra devastada vista há seis anos. O próprio técnico admitiu que a responsabilidade será maior após os triunfos de Tite, que ganhou praticamente tudo de 2010 para cá, do Paulista ao Mundial.