FORA DE CASA

Corinthians toma gol no finzinho e perde chance de vencer Inter

Time de Luxemburgo vencia por 2 a 1, com gols de Renato Augusto e Fábio Santos, mas no último minuto Luiz Adriano empatou a partida

UOL/Folhapress

Publicado em 05/08/2023 às 20:48

Atualizado em 05/08/2023 às 20:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Renato Augusto comemora seu gol contra o Inter / Reprodução

Continua depois da publicidade

O Corinthians empatou com o Internacional em 2 a 2 na noite de deste sábado, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se afastou da zona de rebaixamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Renato Augusto abriu o placar, mas Bruno Henrique empatou logo depois. Movimentado, o jogo seguiu com boas chances e ligeira superioridade colorada. O time de Vanderlei Luxemburgo quase saiu com a vitória após gol de Fábio Santos, de pênalti, nos últimos minutos. Porém, no último lance Luiz Adriano empatou.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Na Vila Belmiro, Santos empata com Athletico nos acréscimos

O resultado afasta o Alvinegro da zona de rebaixamento: são 20 pontos, no 14º lugar, cinco acima do Bahia, o primeiro do Z4. Já o Inter é o 10º, com 24 pontos.

As duas equipes voltam a campo na terça (8). O Inter recebe o River Plate (ARG) pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, e precisa reverter a derrota na ida. Já o Corinthians vai com vantagem para Rosário, na Argentina, para enfrentar o Newell's Old Boys, pelas oitavas da Sul-Americana.

Continua depois da publicidade

O empate amplia a invencibilidade alvinegra sob o comando de Luxemburgo, com sete triunfos e dois empates, e a série invicta no confronto direto contra o Inter: são nove jogos empatados e um vencido, somando uma sequência de cinco anos sem derrota para o Colorado.

Curiosidade: a Lei do Ex impera em Internacional x Corinthians. Nas últimas cinco vezes em que se enfrentaram, houve ao menos um gol de um jogador contra sua ex-equipe. Jô, duas vezes pelo Corinthians, Edenílson, Giuliano, Yuri Alberto e Bruno Henrique balançaram as redes desde 2020.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software