X

CAMPEONATO PAULISTA

Corinthians supera Botafogo-SP com dois golaços; vale a pena assistir

Com ataque formado por Róger Guedes, Romero e Adson, o time viu os dois pontas balançarem as redes ainda no primeiro tempo

Carolina Alberti - Folhapress

Publicado em 05/02/2023 às 20:50

Atualizado em 05/02/2023 às 20:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Adson, do Corinthians, no lance do gol contra o Botafogo-SP / Reprodução

A Neo Química Arena só teve golaço neste domingo, e o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 2 a 0. O jogo deste domingo (5) foi válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Róger Guedes e Adson marcaram.

O Alvinegro não sentiu falta de Yuri Alberto e resolveu em 6 minutos. Com ataque formado por Róger Guedes, Romero e Adson, o time viu os dois pontas balançarem as redes ainda no primeiro tempo.

Renato Augusto teve uma atuação inspirada, especialmente no primeiro gol. O camisa 8 brilhou em jogada que culminou no gol de Guedes e foi o maestro alvinegro no triunfo em casa. Ele deixou o campo no segundo tempo para a entrada de Paulinho, que recupera o ritmo após lesão no joelho.

Líder isolado do Grupo B. Time de Fernando Lázaro chegou a 13 pontos, quatro a mais do que o vice-líder São Bento. Já o Botafogo-SP é o vice do Grupo A, com oito.

O jogo

Sem Yuri Alberto, Romero assume a nove. O técnico Fernado Lázaro escalou o paraguaio no centro do ataque, com Róger Guedes pela esquerda e Adson pela direita. O trio, porém, se revezou no setor no decorrer da partida.

Cássio salva atrás, e Róger Guedes não perdoa na frente. O Corinthians controlou o primeiro tempo, mas viu seu goleiro fazer uma linda defesa em chute de fora da área. No ataque, o Alvinegro encontrou espaços especialmente pelas pontas, e o camisa 10 anotou o dele.

 

Uma pintura de Adson. O Corinthians pressionou a saída de bola do Botafogo-SP e o camisa 28 aproveitou uma roubada para finalizar próximo à linha da grande área e ampliar o marcador.

 

Botafogo vai para cima, e clima esquenta. O time do interior paulista subiu a marcação e buscou a velocidade para tentar encostar no placar, mas pouco ameaçou Cássio. Mesmo assim, a temperatura subiu na Neo Química, especialmente após Gil chutar a bola para a lateral e acertar Salatiel. O lance gerou um bate-boca generalizado, e se passaram alguns minutos até Edna conseguir reiniciar a partida.

Corinthians administra, e Paulinho reencontra a Arena. Com uma vantagem confortável, o Alvinegro tentou contra-ataques para ampliar o marcador, e não encontrou resistência para entrar na área e finalizar contra a meta de Matheus Albino. O Botafogo, porém, se segurou. Além disso, o meio-campista Paulinho fez seu primeiro jogo em casa desde a lesão no joelho, em maio de 2022.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 0 BOTAFOGO-SP
Competição: sexta rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 5 de fevereiro de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Público: 41.804 pessoas
Renda: R$ 2.565.307,50
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Vladimir Nunes da Silva
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Guilherme Mantuan (Botafogo-SP); Fagner (Corinthians)
Gols: Róger Guedes (Corinthians), aos 30 minutos do primeiro tempo; e Adson (Corinthians) aos 36 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS
Cássio; Fágner (Rafael Ramos), Gil, Bruno Méndez, Fábio Santos; Roni, Guiliano (Fausto Vera), Renato Augusto (Paulinho); Adson (Júnior Moraes),Romero (Matheus Araújo), Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

BOTAFOGO-SP
Matheus: Thassio, Lucas Dias (Gustavo Henrique), Marcel (Guilherme Madruga); Diogo Silva, Jean Victor, Guilherme Mantuan, Felipe Soutto (Marcos Júnior); Salatiel, Osman (Gustavo Xuxa), Robinho (Edson Carioca). Técnico: Paulo Baier.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Elenco de 'Atlas' fala sobre inspirações e avanço da Inteligência Artificial

O Diário do Litoral esteve presente de forma remota na coletiva de imprensa do filme, no México

Litoral Sul

Associação Comercial completa 60 anos em Itanhaém

Entidade promove um jantar para celebrar a data, neste sábado (25), no Centro de Convenções do Iate Clube

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter