Corinthians se reapresenta com Pedrinho e Giovanni em campo

Os atletas que começaram a partida no interior fizeram apenas trabalhos na academia, sem contato com a bola

Comentar
Compartilhar
03 ABR 2017Por Gazeta Press19h00
Pedrinho treinou normalmentePedrinho treinou normalmenteFoto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira, após empatar por 0 a 0 em Ribeirão Preto no fim de semana, diante do Botafogo-SP, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Os atletas que começaram a partida no interior fizeram apenas trabalhos na academia, sem contato com a bola.

Em campo, o auxiliar Osmar Loss foi o responsável por comandar trabalho técnico, com o restante do elenco. O exercício contou com três traves, defendidas por Walter, Matheus Vidotto e Caique, e o objetivo era trabalhar com velocidade, em busca do gol. Os principais destaques da atividade foram as presenças de Pedrinho, recuperado de lesão no pé, e Giovanni Augusto.

O meia pode ser negociado com o Internacional, em acordo que faria Valdivia desembarcar no Timão. Porém, nesta segunda, o camisa 17 treinou normalmente, e inclusive conseguiu alguns bons passes, de calcanhar, durante o trabalho.

á na parte final da atividade, um lance de dois atletas que não vêm recebendo chances de Fábio Carille chamou a atenção. O atacante Luidy, que chegou do CRB no início do ano e não teve oportunidades, cruzou e o colombiano Stiven Mendoza, também sem minutos em 2017, acertou lindo voleio, marcando belo gol.

Sem os titulares, ainda não foi possível ter ideia de quem atua diante da Universidad de Chile, na quarta-feira, em partida que marcará a estreia do Timão na Copa Sul-Americana. Certo é que Fagner, suspenso por expulsão na Libertadores 2016, não joga. Léo Príncipe deve ser o substituto. Paulo Roberto também já treinou como ala direito.

Outro destaque da atividade desta segunda pela manhã foi a presença do experiente meia Danilo. O jogador se recupera de fratura na tíbia e na fíbula desde 2016, e trabalhou com bola no CT Joaquim Grava, ainda separado do restante do elenco. Ele não está inscrito no Campeonato Paulista.

O Alvinegro volta a treinar nesta terça-feira, na movimentação que vai definir os titulares de Fábio Carille na quarta. Corinthians e Universidad de Chile se enfrentam no estádio de Itaquera, às 21h45 (de Brasília). A partida de volta, em Santiago, acontece apenas em 10 de maio, com mais de um mês de intervalo entre os jogos.