Corinthians se reapresenta com emprestados e elenco para montar até 3 times

Os emprestados se juntam a um grupo de 30 jogadores, incluindo a única contratação corintiana até o momento: o atacante Júnior Dutra

Comentar
Compartilhar
03 JAN 2018Por Folhapress18h36
Da lista de atletas que voltam ao clube, poucos, porém, devem ser aproveitados pelo técnico Fábio CarilleDa lista de atletas que voltam ao clube, poucos, porém, devem ser aproveitados pelo técnico Fábio CarilleFoto: Agência Corinthians

Depois de um mês de descanso, o Corinthians voltará às atividades no CT Joaquim Grava. Na reapresentação marcada para esta quarta-feira (3) à tarde, o elenco campeão brasileiro, já sem Jô, Guilherme Arana e Pablo, reencontrará jogadores emprestados pelo clube em 2017.

A lista de atletas que retornam ao Corinthians deve ter até oito nomes. Nela, estão os atacantes Lucca, Bruno Paulo, Mendoza e Gabriel Vasconcelos, o volante Jean, o zagueiro Yago, o goleiro Douglas e o lateral esquerdo Guilherme Romão.

Os emprestados se juntam a um grupo de 30 jogadores, incluindo a única contratação corintiana até o momento: o atacante Júnior Dutra, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Avaí.

Da lista de atletas que voltam ao clube, poucos, porém, devem ser aproveitados pelo técnico Fábio Carille.

Entre eles está Guilherme Romão, jovem que defendeu o Oeste no Brasileiro da série B. Sem Arana, a transferência de Marciel à Ponte Preta e o iminente empréstimo de Moisés, o jogador pode ter chances no time -o clube busca a contração de Juninho Capixaba e Danilo Avelar para a posição.

Lucca, atleta mais valorizado da lista, pode ser envolvido em negociações. Apesar disso, o atacante que defendeu a Ponte em 2017 tem o respaldo de Carille. O treinador chegou, inclusive, a afirmar na temporada passada que aproveitaria o jogador.

Em contrapartida, Bruno Paulo, Mendoza, Gabriel Vasconcelos, Douglas, Yago e Jean devem ser emprestados novamente -alguns podem ser incluídos em transações que envolvem troca de atletas (Gabriel está próximo da Ponte).

Nos últimos dias, a diretoria corintiana conseguiu firmar acordos de empréstimos de alguns jogadores que ainda estão sob contrato com o clube. Foram os casos de Marlone, que acertou com o Sport, Luidy, que defenderá o Ceará, e a dupla Gustagol e Alan Mineiro, negociada com o Fortaleza. O zagueiro Rodrigo Sam está perto de ser anunciado pelo Ituano.

O Corinthians busca ainda alguns nomes no mercado para compor o elenco. O clube tenta, por exemplo, repor a vaga deixada por Jô. Tréllez, do Vitória, é um dos nomes para o ataque. Além disso, o meia Gustavo Scarpa é um dos alvos da diretoria, que já tem tudo acertado com o zagueiro Henrique e aguarda apenas a rescisão com o Fluminense para anunciar o defensor.

O time alvinegro estreia no campeonato Paulista no próximo dia 17, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Antes, a equipe fará a pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. A viagem está marcada para o dia 7. Três dias depois, o Corinthians enfrenta o PSV Eindhoven. No dia 13, o adversário será o Glasgow Rangers.

Elenco do Corinthians para 2018

Goleiros: Cássio, Walter, Caique e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos e Vilson
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Paulo Roberto, F. Bastos, Mantuan e Warian
Meias: Jadson, Rodriguinho, Danilo, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Giovanni Augusto e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Romero, Clayson, Kazim, Carlinhos e Júnior Dutra

Emprestados que retornam
Goleiro: Douglas
Lateral: Guilherme Romão
Zagueiro: Yago
Volante: Jean
Atacantes: Lucca, Bruno Paulo, Mendoza e Gabriel Vasconcelos