Continua depois da publicidade
Após uma boa vitória sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Corinthians voltou a se apresentar bem diante do seu torcedor. A equipe alvinegra se impôs diante do Sport no estádio de Itaquera e conseguiu um triunfo por 3 a 0, gols marcados por Anderson Martins, Guerrero e Luciano.
Assim, o time dirigido por Mano Menezes se recuperou de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e subiu para a sexta colocação. Se não recuperou uma vaga no G-4, passou a ter os mesmos 43 pontos do Atlético-MG, quarto colocado. Com 36, o Sport seguiu no meio da tabela.
Para se reabilitar no Nacional, o Corinthians contou com uma boa articulação conduzida por Renato Augusto e um gol de cabeça de Anderson Martins no primeiro tempo. Na etapa final, os donos da casa aproveitaram os espaços que se abriram até matar o jogo em conclusão de pé esquerdo de Guerrero. Luciano ampliou nos acréscimos.
Continua depois da publicidade
Renato Augusto orquestra Corinthians
O Corinthians começou a partida vacilando, levando finalização perigosa de Felipe Azevedo no primeiro lance e voltou a errar aos 11 minutos, quando Gil viu Felipe Azevedo receber de Diego Souza às suas costas, na cara de Cássio. O goleiro saiu muito bem, evitando o chapéu e o gol.
Foi o que efetivamente fez o Sport no primeiro tempo. A equipe tentava se fechar com duas linhas de quatro jogadores, com Diego Souza e Neto Baiano à frente para contragolpear. Foram poucas as vezes em que se encaixaram os contra-ataques, e a equipe pernambucana não conseguiu se defender como gostaria.
Continua depois da publicidade
Especialmente pela ótima movimentação de Renato Augusto, que tramava bem com Petros, Fábio Santos, Malcom e Guerrero, o Corinthians transitava bem entre as linhas de marcação. Os dois volantes apareciam para tabelar com o articulador, e as jogadas acabavam saindo bem pelos lados.
Guerrero já havia finalizado em lances perigosos duas vezes quando Anderson Martins ensaiou o primeiro gol, subindo com liberdade e cabeceando nas mãos de Magrão. Aos 24 minutos, após mais uma jogada construída pelo lado, Renato Augusto bateu escanteio da direita. Anderson subiu entre a marca do pênalti e a pequena área, acertando o canto esquerdo de Magrão.
O gol não mudou consideravelmente a feição do jogo, com o Corinthians evitando os ataques do Sport e avançando com boa articulação. Houve ainda duas jogadas de perigo até o intervalo, uma delas em chute de Renato Augusto. Na outra, após roubo de bola, Guerrero fez a bola chegar a Elias, que, com Malcom livre, acabou batendo no canto esquerdo para boa defesa.
Continua depois da publicidade
Guerrero mata o jogo
A equipe da casa começou o segundo tempo já com um posicionamento mais recuado, o que não a impediu de criar e perder oportunidades. Já aos três minutos, Elias finalizou na pequena área, após batida de escanteio, e parou em Magrão. Pouco depois, Fagner reclamou muito de um pênalti.
Zé Mário entrou no lugar do contundido Willian de um lado, e Luciano substituiu Malcom do outro, por novo gás nos contra-ataques. Guerrero levava vantagem sobre a marcação na esquerda. E a velocidade de Luciano, geralmente pela direita, ajudava a deixar o Corinthians perto da vitória.
Depois de tabelar com Guerrero, Fábio Santos finalizou mal. Luciano concluiu em ótima posição para marcar, após passe de Fagner, e errou. Aos 27, enfim, a rede foi balançada. Luciano recebeu de Renato Augusto na área e cruzou rasteiro. A bola passou por Elias, mas chegou ao pé esquerdo de Guerrero.
Continua depois da publicidade
Ananias entrou, mas estavam praticamente encerradas as chances de reação do Sport. Com Danilo no lugar de Renato Augusto – e, posteriormente, Romero na vaga do aplaudidíssimo Guerrero –, os donos da casa souberam controlar as ações até o apito final. No último lance, Luciano recebeu de Danilo e fechou a contagem.