X

Esportes

Corinthians recebe São Paulo por ponta e invencibilidade em clássicos

Com 13 pontos ganhos e vindo de uma goleada por 5 a 2 sobre o Vasco, em São Januário, o Corinthians computa quatro de vantagem para o São Paulo

Gazeta Press

Publicado em 11/06/2017 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Paraguaios Romero e Balbuena voltam à lista de titulares alvinegros / Divulgação

O Corinthians colocará em jogo a liderança do Campeonato Brasileiro e a sua invencibilidade nos clássicos disputados em 2017, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera. O adversário será o São Paulo, vítima nas semifinais do Campeonato Paulista, que tenta vencer a primeira partida fora de casa e ascender na tabela nacional sob o comando de Rogério Ceni.

Com 13 pontos ganhos e vindo de uma goleada por 5 a 2 sobre o Vasco, em São Januário, o Corinthians computa quatro de vantagem para o São Paulo, que derrotou o Vitória por 2 a 0 na rodada passada. As maiores ameaças ao topo da tabela são Grêmio e Coritiba, que somam 12 cada e têm Bahia e Botafogo, respectivamente, como oponentes neste domingo.

Para os comandados do técnico Fábio Carille, a ordem é não se deixar levar pelo bom momento e manter o mesmo discurso humilde da campanha vitoriosa no Estadual. “Temos que continuar com essa pegada. Sabemos que é só o começo do campeonato, mas estamos no caminho certo. Estar lá em cima desde agora é importante”, comentou o zagueiro Pablo.

O trunfo para o Corinthians seguir em alta neste fim de semana é o seu bom rendimento em clássicos. Contra o São Paulo de Ceni, foram três empates e uma vitória até então. No último fim de semana, o time provou que segue competitivo diante de rivais paulistas também no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos por 2 a 0, em Itaquera.

Quem possui estrela nos clássicos a serviço do Corinthians é o centroavante Jô, que ainda não passou em branco contra Palmeiras, São Paulo e Santos desde o seu retorno ao clube do Parque São Jorge. “Mas, como sempre falo, o importante é seguir crescendo com os pés no chão”, ponderou o goleador.

No Majestoso deste domingo, Jô terá novamente a companhia de Ángel Romero no ataque corintiano. O artilheiro de Itaquera retornou da seleção do Paraguai, derrotada pelo Peru em amistoso, e retomará a vaga ocupada por Clayson contra o Vasco. Em compensação, o lateral direito Fagner e o meia Rodriguinho seguem com o Brasil de Tite.

Já para o São Paulo, o Majestoso representa a chance de quebrar duas marcas negativas. A equipe não conseguiu pontuar fora de casa neste Campeonato Brasileiro e nunca venceu o rival em Itaquera. Iniciou a rodada na sétima posição do Brasileiro graças aos 100% de aproveitamento que tem no Morumbi – longe de casa, perdeu por 1 a 0 para Cruzeiro e Ponte Preta.

“A calma que apresentamos em casa (com três vitórias sem sofrer gols) é o detalhe que está faltando para marcar pontos fora de casa. Estamos muito próximos de pontuar longe do Morumbi, mas cometemos erros primários”, disse o técnico Rogério Ceni.

Já em Itaquera o São Paulo jogou em seis oportunidades, conseguindo apenas dois empates e sendo derrotado quatro vezes. Mesmo confiante com o triunfo da última quinta-feira, sobre o Vitória, o Tricolor deu indícios de que jogará recuado e apostando em um contra-ataque na casa do Corinthians.

“É sempre bom chegar com uma vitória para encarar um clássico. O Corinthians, da mesma forma, fez um ótimo resultado contra o Vasco. Vamos tentar achar um esquema de jogo que seja adequado, compatível para encarar o Corinthians lá dentro, para tentar a vitória. É uma tarefa difícil, claro, um time que vem com confiança, embalado. Mas temos que tentar encontrar alternativas para que jogadores acreditem na vitória”, declarou Ceni, com a escalação indefinida publicamente.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 11 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Éder Militão, Lugano (Lucão) e Maicon; Bruno (Maicosuel), Jucilei, Cícero e Júnior Tavares; Thomaz (Thiago Mendes); Marcinho e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter