Nas últimas quatro rodadas do Estadual, os alvinegros somam três empates (Ponte Preta, Red Bull e São Paulo) e uma derrota (Ferroviária)
O Corinthians encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista nesta quarta-feira / Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Corinthians encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. Em casa, no estádio de Itaquera, o Timão recebe o Linense às 21h45 (de Brasília), tentando encerrar sequência de cinco jogos sem vitória na temporada.
Nas últimas quatro rodadas do Estadual, os alvinegros somam três empates (Ponte Preta, Red Bull e São Paulo) e uma derrota (Ferroviária). Com isso, a equipe perdeu o primeiro lugar na classificação geral para o rival Palmeiras. Mesmo assim, o discurso mantém-se confiante.
“Saíamos fortalecidos dessa primeira fase, conhecendo melhor o grupo. Estou muito feliz. Somos a única equipe que não perdeu clássicos, isso mostra maturidade, chegamos fortes nesse mês de abril”, garantiu o técnico Fábio Carille, após o empate com o São Paulo, no último domingo.
O treinador, apesar de ter a primeira colocação do grupo A garantida, com 21 pontos, deve colocar o melhor que tem à disposição. Isso porque a equipe ainda luta pelo segundo lugar geral. Os rivais são Santos e Ponte Preta, que, na chave D, somam 19, podendo ultrapassar o time do Parque São Jorge.
Os desfalques do treinador corintiano, em relação ao time do clássico, são o zagueiro Pablo e o meia Rodriguinho, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, no último domingo, ficando fora da rodada final, mas garantindo presença no mata-mata. O lateral esquerdo Guilherme Arana, que saiu do último duelo após levar pancada de Wellington Nem, está relacionado, mas pode ser poupado, com Moisés assumindo a ala. Além deles, Maycon sofreu com problemas intestinais, e está fora.
Para a vaga do zagueiro, a opção deve ser o garoto Pedro Henrique, que costumeiramente substitui a dupla titular, formada por Pablo e Balbuena. No meio, a dúvida é maior. Carille pode colocar Camacho e Fellipe Bastos, com características mais defensivas, ou ousar, colocando o atacante Léo Jabá.
Neste caso, Gabriel e Camacho protegeriam mais o meio, enquanto Jadson, Jabá e Pedrinho se aproximariam de Jô no ataque. O paraguaio Romero, convocado por seu país para encarar o Brasil no próprio estádio de Itaquera, pode até ir para o jogo.
Os outros desfalques de Carille já não fizeram parte do grupo que atuou no Morumbi no último domingo. Os principais são Fagner, convocado por Tite para a Seleção, e Kazim, lesionado. Ambos seguem fora. O recém-contratado Clayton também não joga, pois ainda não está inscrito no Paulistão.
Pelo lado do Linense, a partida também vale pela classificação final. O time alvirrubro briga pela liderança do grupo B com o São Paulo. Ambos têm 17 pontos, mas os interioranos levam vantagem no número de vitórias (5 a 4).
Assim, basta ao time comandado por Márcio Fernandes, que vem de triunfo sobre o São Bernardo por 1 a 0, vencer o Timão para garantir a ponta e a vantagem contra o Tricolor nas quartas de final, tendo o direito de fazer o segundo jogo em Lins.
Esporte
Nadadores da Unisanta Nicholas Santos e Léo de Deus conquistam medalhas na segunda etapa do Circuito
Unisanta conta com oito nadadores no Mundial de Esportes Aquáticos, que começa nesse sábado (18)
Nadador da Unisanta consegue terceiro recorde sul-americano no Mundial de Esportes Aquáticos
PROJETO ONDAS
Baiano radicado no município criou o Projeto Ondas, beneficiando mais de 700 crianças e adolescentes
Solidariedade
Material será usado para aquisição de cadeiras de rodas