Esportes

Corinthians recebe derrapante Coritiba para retomar escalada

Conquistar três pontos diante de um adversário que vem derrapando dará ao time do Parque São Jorge a marca de quatro triunfos e dois empates em seis partidas

Publicado em 18/08/2013 às 13:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A escalada do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro teve uma pausa no empate com o Fluminense, mas o resultado no Rio de Janeiro não foi considerado ruim pela maioria dos jogadores. Se vencer o Coritiba na partida marcada para as 16 horas (de Brasília), no Pacaembu, a equipe voltará a se aproximar dos líderes.

Conquistar três pontos diante de um adversário que vem derrapando dará ao time do Parque São Jorge - sexto colocado no início da rodada - a marca de quatro triunfos e dois empates em seis partidas. E certamente deixará para trás o próprio Coritiba, que, apesar dos tropeços recentes, chegou ao fim de semana em terceiro lugar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar do retorno de Guerro, Alexandre Pato terá mais uma chance como titular do Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

“A gente vem em uma sequência legal. O importante é que a gente mantenha a consistência e dê continuidade ao trabalho, que não é só dos 11 jogadores que começam jogando. Estamos bem”, afirmou Ibson, que tem entrado no segundo tempo e agora será titular.

O atleta fluminense ficará com a vaga de Guilherme, que sofreu grave lesão muscular. Danilo, limitado a poucos minutos no Rio por desgaste, está de volta no lugar de Romarinho. Já Guerrero, que atuou pelo Peru na Coreia do Sul, na quarta-feira, ficará no banco, dando mais uma chance a Alexandre Pato.

Do outro lado, as limitações são bem mais preocupantes. O bom e desgastado meia Alex ficará fora de mais uma rodada, e o atacante Deivid vai parar por três semanas por causa de uma contusão no joelho esquerdo. A aparentemente interminável lista de atletas com problemas físicos tem ainda Iberbia, William, Junior Urso, Alex, Lincoln, Geraldo e Keirrison.

O departamento médico cheio e a fase negativa - após um ótimo início, o Coritiba vem de derrota para o Vasco e empate suado com a Portuguesa, ambos em casa - deixam os comandados de Marquinhos Santos preocupados. “O sinal de alerta está sempre ligado, mas não adianta pensar só nesses dois jogos. Temos que pensar que temos 24 pontos em 14 jogos, estamos em terceiro e temos um confronto direto”, disse o lateral direito Victor Ferraz.


FICHA TÉCNICA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Renato Augusto, Danilo e Emerson; Alexandre Pato
Técnico: Tite

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Sérgio Manoel (Junior Urso), Gil, Robinho e Zé Rafael; Bill e Arthur
Técnico: Marquinhos Santos

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software