ESPORTES

Corinthians recebe alerta e cogita não ir a campo contra o Universitario

O Corinthians espera uma nova atualização da polícia para ir ou não à partida

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E GABRIELA BRINO - FOLHAPRESS

Publicado em 18/07/2023 às 18:00

Atualizado em 18/07/2023 às 18:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Corinthians e Universitario voltam a se enfrentar pela Copa Sul Americana / Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Continua depois da publicidade

O Corinthians cogita não ir a campo contra o Universitario (Peru) nesta terça-feira (18), às 21h30, em Lima, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Corinthians recebeu um alerta da polícia local e foi orientado a ir no ônibus da corporação para o Estádio Monumental. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Duilio cobra que torcedor do Corinthians evite homofobia contra o São Paulo

• Xodó de Luxemburgo, Gabriel Moscardo renova com o Corinthians

• Morre Palhinha, autor de gol histórico pelo Corinthians em 1977

O clube paulista entende que, se a única forma for ir no ônibus da polícia, não há segurança suficiente e o melhor pode ser acionar a Conmebol e não se apresentar para a partida. 

Essa definição ocorrerá nas próximas horas. O Corinthians espera uma nova atualização da polícia para ir ou não à partida. 

Continua depois da publicidade

As autoridades de segurança acreditam que os ânimos podem estar exaltados por causa da prisão de Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitario. Ele foi flagrado em supostos atos racistas contra torcedores do Corinthians na Neo Química Arena e segue detido.

O Corinthians venceu o Universitario por 1 a 0 em casa e, se for a campo, pode avançar na Sula com um empate.

A informação sobre o problema de segurança em Lima foi inicialmente publicada pela ESPN.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software