X

Esportes

Corinthians obtém recurso, mas não terá Petros nesta quinta-feira

A assessoria do time paulista informou que a decisão veio muito tarde, quando a delegação já estava no ônibus, a caminho do estádio, na zona leste de São Paulo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/08/2014 às 18:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Corinthians obteve de última hora efeito suspensivo que libera a participação do volante Petros no duelo desta quinta-feira, contra o Goiás, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. O clube, contudo, decidiu por não escalar o jogador para a partida desta noite por causa da decisão em cima da hora.

A assessoria do time paulista informou que a decisão veio muito tarde, quando a delegação já estava no ônibus, a caminho do estádio, na zona leste de São Paulo. Desta forma, o técnico Mano Menezes não vai contar com Petros nesta quinta, apesar da decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O efeito suspensivo foi concedido pelo auditor relator Gabriel Marciliano Júnior no fim da tarde desta quinta. O Corinthians já esperava que o recurso fosse concedido de última hora porque estava no fim da lista dos casos que seriam analisados nesta quinta pelos auditores do STJD. Mesmo assim, o clube resolveu dispensar a participação de Petros diante do Goiás.

Com o efeito suspensivo, Petros está liberado para defender o Corinthians nas próximas rodadas até que seu caso seja julgado pelo Pleno do STJD - ainda não há data definida para o novo julgamento. Assim, o volante poderá reforçar a equipe no difícil confronto com o Grêmio de Luiz Felipe Scolari, domingo, em Porto Alegre.

Petros está liberado para jogar nesta quinta-feira (Foto: Agência Corinthians)

Na expectativa de não ter Petros nesta noite, Mano Menezes treinou durante a semana com Renato Augusto no lugar do jogador suspenso. O uruguaio Lodeiro, outra opção para o setor, deverá fazer sua estreia nesta quinta, recuperado de um corte no pé. Ele deve entrar em campo no segundo tempo.

Petros havia sido suspenso por 180 dias na segunda-feira pelo STJD, por ter agredido o árbitro Raphael Claus durante o clássico contra o Santos, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão, que não foi unânime entre os auditores, favoreceu a concessão do efeito suspensivo nesta quinta.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Ilha Caraguatá avança no processo de regularização fundiária

Diário do Litoral entrevistou responsáveis pelo andamento do procedimento

Praia Grande

Festa da Tainha de Praia Grande já tem data e chega em junho; veja horários

A festa será realizada no Pavilhão de eventos Jair Rodrigues, localizado na Rua Savério Fittipaldi, 78, no bairro Quietude

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter