Saiba Mais
Em média, salário dos técnicos dos grandes clubes cai 14% em 2013Palmeirense, Hulk recebe camisa de defesa de Marcos na Copa de 2002Museu do Futebol terá entrada franca por duas semanasAndrés fala em ajudar filhos de operários mortos com faculdadeCobertura do Morumbi deve dividir Conselho politicamente nesta terçaO Corinthians manterá os seus principais contratos de patrocínio de camisa em 2014, mas ainda espera arrecadar pelo mais R$ 5 milhões com a venda de espaços vazios no uniforme, como ombro e a barra do calção.
Segundo a previsão de orçamento, o clube espera arrecadar cerca R$ 54 milhões com patrocínio de uniforme, ante R$ 49 milhões deste ano.
Esse foi o valor correspondente aos contratos vigentes com a Caixa Econômica Federal, o patrocinador master, com a Fisk e a Tim, além de patrocínios pontuais feitos ao longo. Destes contratos, o único que será reajustado este ano será o da Caixa com base em índice de inflação, passando de R$ 30 milhões por ano para algo próximo a R$ 32 milhões em 2014.
O número de R$ 54 milhões para o próximo ano é apenas uma previsão feita pelo departamento financeiro e não está incluído os ganhos de material esportivo, como o contrato com a Nike (R$ 22 milhões por ano). Como o clube está fora da Copa Libertadores e receitas com televisão e bilheteria vão diminuir, dirigentes comemoram o fato de que esses contratos de patrocínio já estavam alinhavados.