X
Esportes

Corinthians mantém esperanças de ter Drogba e Jadson e acerta com Pottker

O atacante de 38 anos recebeu uma proposta do departamento de marketing do clube há uma semana e ainda não respondeu

Acertado com Pottker, Roberto de Andrade está à espera de respostas de Drogba e Jadson / Fernando Dantas/Gazeta Press

O elenco do Corinthians para 2017 ainda não está fechado. Em entrevista à Fox Sports, o presidente Roberto de Andrade avisou que ainda tem esperanças em reforçar o time de Fábio Carille com o astro marfinense Didier Drogba e com o meia Jadson, além de confirmar que a vinda de William Pottker, da Ponte Preta, está encaminhada.

Do trio, Drogba é o reforço mais improvável do Corinthians. O atacante de 38 anos recebeu uma proposta do departamento de marketing do clube há uma semana e ainda não respondeu.

“Fizemos um contato com os agentes dele. Está dependendo de ele querer vir. O problema não é financeiro. Não é fácil, por causa da mudança de vida que ele terá que aceitar”, comentou Roberto de Andrade, negando a presença de um representante do Corinthians em Londres, para negociar com o atleta que se desligou do Montreal Impact, do Canadá. “Os agentes dele é que vieram para cá. Foi uma oportunidade que apareceu, e nós tentamos.”

Apesar de um acordo com Drogba parecer ter ficado mais distante, o presidente corintiano ressalvou que a proposta “foi bem recebida” pelo marfinense.

Em relação a Jadson, o problema é, sim, financeiro. O experiente meia que chegou ao Corinthians em uma troca com o São Paulo pelo atacante Alexandre Pato e foi campeão brasileiro em 2015 já se desvinculou do chinês Tianjin Quanjian, porém almeja altos vencimentos e um contrato longo, de três anos. O Atlético-MG também está interessado na contratação.

“Não faremos loucuras para trazer o Jadson. Estamos esperando, com total interesse. A primeira pedida dele estava completamente fora da nossa realidade. Para não ficar discutindo valores, colocamos o quanto podemos pagar e estamos aguardando”, disse Roberto de Andrade, prevendo uma resolução sobre Drogba e Jadson “até o meio da próxima semana”.

Quem já tem um acerto para defender o Corinthians, mas apenas após a disputa do Campeonato Paulista, é William Pottker. “Estamos no finalzinho da conversa, adiantados. Podemos concluir em breve. A parte financeira está quase concluída”, afirmou Roberto de Andrade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Queiroga descarta antecipar 3ª dose; OMS vê risco de avanço da variante Ômicron

Para o ministro da Saúde, a variante Ômicron do coronavírus, descoberta na África do Sul, não será diferente de outras já identificadas

Praia Grande

Mulher morre após se afogar no mar em Praia Grande

Ela estava junto do companheiro, que também se afogou. Ambos foram resgatados, mas a jovem não resistiu

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software