X

Esportes

Corinthians lança camisa em homenagem a Sócrates

Após 10 anos da morte de Sócrates, o Corinthians e a Nike lançam coleção exclusiva do ícone da Democracia Corintiana. A coleção é marcada com diversos detalhes especiais remetendo aos anos 1980

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 03/12/2021 às 15:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Corinthians lança camisa em homenagem a Sócrates / Divulgação

Exatamente 10 anos depois da morte de Sócrates, considerado o ícone do movimento conhecido como Democracia Corintiana, o Corinthians e a Nike eternizam o legado do camisa 8 com a coleção exclusiva Doutor Sócrates. As camisas e o blusão são marcados por detalhes especiais, como o distintivo principal, formado pela união do escudo do time com a imagem do jogador de punho cerrado, e o estilo de escrita que remete ao usado nos anos 1980.

“Não há como pensar na grandeza do Corinthians sem reconhecer a importância de tudo que Sócrates fez pelo time dentro e fora do campo. Além de ter sido um dos maiores craques da nossa história, ele era um líder e um cidadão engajado, que abraçou a Democracia Corintiana com os colegas de elenco e com meu pai, Adilson Monteiro Alves, que na época era Diretor de Futebol do clube. Essa coleção é um reconhecimento à altura da memória do Doutor, e tenho certeza de que a torcida vai se orgulhar e se emocionar ao vestir as camisas”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. 

“Este é um momento marcante para quem acompanha a trajetória do Corinthians. Alinhada aos valores da Nike, esta coleção celebra a história do Sócrates e tudo o que ele representa para o time e para o futebol brasileiro. A Nike tem muito orgulho de poder prestar esta homenagem a esse jogador ímpar e levar sua história inspiradora para os torcedores”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sobre a coleção

A coleção contará com diferentes peças: Camisa Nike Dri-Fit Corinthians Doutor Sócrates, Camisa Nike Dri-Fit Corinthians Doutor Sócrates em manga longa, Camisa Polo Nike Corinthians Doutor Sócrates, Blusão Nike Corinthians Doutor Sócrates e Camiseta Nike Corinthians Doutor Sócrates.

O destaque é a silhueta especial de Sócrates com os punhos cerrados, comemoração histórica do craque corinthiano, centralizado ao contorno do escudo do Corinthians. Dois símbolos distintos – o escudo do clube e o gesto marcante de Sócrates –, que juntos tornam-se algo único e de imediato reconhecimento do torcedor Corinthiano.

Já a estampa “Doutor Sócrates”, na parte superior das costas, é uma releitura fiel do logo da Democracia Corinthiana utilizado na época. Além disso, os produtos contam com a fonte do número em estilo retrô inspirado no modelo usado na década de 1980 e um patch especial de “edição limitada” com o swoosh (logo da Nike).

Serviço

A coleção começa a ser vendida oficialmente no dia 04/12 em Nike.com, nas lojas Nike, em ShopTimão.com e em toda a rede Poderoso Timão, incluindo as lojas da Neo Química Arena e a Mega Loja do Parque São Jorge.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter