Corinthians joga mal, não mostra evolução e perde amistoso para o Botafogo-SP

O amistoso servia para a equipe do técnico Fábio Carille ganhar ritmo durante esta intertemporada.

Comentar
Compartilhar
29 JUN 2019Por Folhapress22h10

Sem mostrar muita evolução em relação ao futebol apresentado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu do Botafogo-SP por 2 a 1, na noite deste sábado (29), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O amistoso servia para a equipe do técnico Fábio Carille ganhar ritmo durante esta intertemporada.

Os gols foram marcados apenas no segundo tempo, após os treinadores promoverem diversas alterações. Os donos da casa abriram o placar com Naylhor. Os visitantes igualaram com o argentino Boselli. No finalzinho, Erick, de calcanhar, marcou.

O Corinthians volta a jogar no nacional no domingo, dia 14 de julho, na Arena, contra o CSA. O time da capital soma 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas) na décima posição na tabela de classificação. Antes, o time vai disputar amistosos com o Vila Nova, no dia 4, e Londrina, no dia 7.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas sem as equipes criarem muitas oportunidades. Os donos da casa tiveram bastante disposição, no entanto faltava capricho na hora de finalizar. Já os visitantes tinham dificuldade na criação e dependiam mais de lances esporádicos com Pedrinho ou Vagner Love. A melhor chance acabou sendo aos 7 minutos, com um chute de Mateus Vital.

Na segunda etapa, os treinadores aproveitaram para fazer diversas alterações para testar alguns jogadores. O jogo ficou mais aberto e os gols surgiram. O Botafogo abriu o placar aos 9 minutos, quando após cobrança de escanteio, Naylhor subiu mais do que a zaga adversária e mandou de cabeça. O empate do Corinthians também veio em uma jogada aérea. 

Gustavo cruzou e Boselli, também de cabeça, fez o seu. Já nos acréscimos, depois de cobrança de falta, Erick marcou com estilo de calcanhar.

Colunas

Contraponto