X

Esportes

Corinthians inicia luta por “dignidade” em clássico contra o Santos

O clima do interior paulista, onde será a partida por punição ao time do Parque São Jorge, pode aliviar a barra, mas certamente haverá cobrança de ao menos parte da torcida

Publicado em 27/10/2013 às 13:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A crise do Corinthians se ampliou com a eliminação da Copa do Brasil, e o presidente Mário Gobbi fez exigências logo após a derrota para o Grêmio nos pênaltis: “dignidade” e “respeito às tradições do clube” nas oito rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Ele espera uma resposta já no domingo, a partir das 16h (de Brasília), em Araraquara, no clássico contra o Santos.

O clima do interior paulista, onde será a partida por punição ao time do Parque São Jorge, pode aliviar a barra, mas certamente haverá cobrança de ao menos parte da torcida. Alexandre Pato, que errou por muito a cavadinha que enterrou a equipe, será provavelmente o alvo favorito. Ele começará o duelo no banco de reservas.

Protestos à parte, o Corinthians busca o triunfo para alimentar a distante meta de disputar a Copa Libertadores da próxima temporada. Invicta em clássicos neste ano, a equipe começou a rodada dez pontos atrás da zona de classificação à principal competição sul-americana.

“Temos o compromisso de buscar o máximo. São 24 pontos a ser disputados, e vamos encarar cada rodada como uma decisão”, prometeu o lateral direito Alessandro. “Temos que pontuar mais do que temos feito para aventar essa possibilidade”, afirmou o técnico Tite, que voltará a escalar Renato Augusto após mais de dois meses.

“Temos o compromisso de buscar o máximo. São 24 pontos a ser disputados, e vamos encarar cada rodada como uma decisão”, prometeu o lateral direito Alessandro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Três pontos à frente do rival, o Santos vem de uma goleada sobre o Náutico e teve a semana livre para se preparar para o clássico. Como não era difícil prever, os comandados de Claudinei Oliveira procuraram demonstrar respeito ao adversário apesar da má fase.

“Por conta da rivalidade, nós temos que estar preparados. Todos os jogadores do Corinthians são de qualidade. Eles possuem um elenco muito forte, temos que manter a concentração durante os 90 minutos. É um dos jogos mais importantes para o torcedor santista e esperamos sair com a vitória”, disse o jovem zagueiro Gustavo Henrique.

“Todo o mundo sabe que o Corinthians não atravessa um momento bom, mas continua sendo uma equipe forte e equilibrada, difícil de ser batida. Temos que respeitá-los. Esse descanso veio em boa hora, vamos chegar mais inteiros ao clássico, mas não vai ser fácil para a gente”, concordou o meio-campista Cícero.

Claudinei Oliveira sofreu com um problema de última hora para escalar o seu time titular no confronto. O atacante Thiago Ribeiro foi diagnosticado com um edema na coxa, foi vetado e será substituído por Willian José. Já o lateral-direito Cicinho chegou a ser preservado durante a semana, por conta de dores musculares, mas foi liberado pelo departamento médico e está confirmado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter