X
Esportes

Corinthians inclui atletas e aguarda detalhes para fechar com Clayson

Em reunião realizada nesta sexta-feira, representantes dos dois times estabeleceram as bases da transação

Derrotado pelo Corinthians na final, Clayson foi eleito a revelação do Campeonato Paulista / Fernando Dantas/Gazeta Press

Pouco menos de uma semana após enfrentar o Corinthians na final do Campeonato Paulista, o meia Clayson está perto de defender o Timão. Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, a Ponte Preta aguarda apenas detalhes burocráticos para definir a venda do atleta.

Em reunião realizada nesta sexta-feira, representantes dos dois times estabeleceram as bases da transação. Para adquirir 40% dos direitos econômicos de Clayson, o Corinthians cederá dois jovens atacantes que não estão sendo aproveitados no elenco campeão paulista, Claudinho e Léo Artur.

A Macaca já possui dois atletas emprestados pelo Timão em seu elenco, o zagueiro Yago e o atacante Lucca, que têm contrato com o clube até o final desta temporada. Resta agora a definição da forma de contrato dos outros dois corintianos, Claudinho e Léo Artur, já que um time da Série A pode receber apenas três empréstimos de outro. A tendência é de que um dos dois chegue em definitivo.

Eleito a revelação do Campeonato Paulista, Clayson foi um dos principais jogadores da Ponte na campanha do vice-campeonato estadual. Meia-atacante de velocidade, o atleta será mais uma opção do técnico Fábio Carille no setor ofensivo do Timão. Como concorrentes, o jovem de 22 anos terá Romero, Léo Jabá, Pedrinho e Clayton, que também jogam pelas beiradas.

Enquanto isso, a Macaca reforça p seu ataque após as perdas de Clayson e do artilheiro William Pottker, eleito o craque do Paulistão. Após muita conversa, Pottker não assinou com o Corinthians e já foi apresentado no Internacional, no qual disputará a Série B do Brasileiro. Para substituí-lo, a Ponte trouxe o experiente Emerson Sheik, multicampeão no Timão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENTREVISTA

Suplicy lança biografia e fala de admiração por Mano Brown e Martin Luther King

Em entrevista ao Diário do Litoral e à Gazeta de S. Paulo, Suplicy conta sobre sua autobiografia, defende renda básica e fala da admiração por Mano Brown, Lula e Martin Luther King Jr

Saúde

SOS Verão: quais são os problemas típicos na pele e como evitar

Período é a época do ano em que a nossa pele mais sofre em decorrência da maior exposição ao sol pelos raios UVA e UVB, do contato com o cloro de piscinas e o sal do mar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software