X

Esportes

Corinthians 'ideal' não funciona e Carille sofre pressão para mexer no time

O bom rendimento de Clayson no segundo tempo contra a Ponte fez o técnico falar em mudanças no time

Folhapress

Publicado em 31/10/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fábio Carille mostrou confiança em relação ao time titular do Corinthians / Agência Corinthians

Fábio Carille mostrou confiança em relação ao time titular do Corinthians que entraria em campo contra a Ponte Preta. Na declaração dada na coletiva de imprensa dois dias antes do confronto, o treinador argumentou e citou até números da formação invicta para justificar a escalação de atletas em má fase.

A derrota por 1 a 0 em Campinas no último domingo (29), porém, ajudou a aumentar a desconfiança sobre a equipe ideal de Carille, que permaneceu 12 jogos sem vencer durante a temporada e brilhou nas campanhas do título estadual e do primeiro turno do Campeonato Brasileirão. Diante da Ponte, assim, os argumentos de Carille não foram justificados.

Ao explicar a decisão, Carille lembrou da invencibilidade e até do desempenho defensivo. "Muitas vezes você cria uma estratégia de jogo, a gente se apega a números, é uma equipe que não perdeu ainda, essa linha defensiva jogou 23 jogos, em 16 não levou gols", disse Carille

"Eu já falei várias vezes aqui, não mudo o sistema, mudo características dos jogadores. O Marquinhos fez um bom jogo sim, mas é em função do que analisamos da Ponte. É uma decisão minha conversando com os auxiliares, achamos melhor colocar em campo a formação que nunca perdeu", completou o treinador no último sábado.

Durante o primeiro tempo do duelo disputado no Moisés Lucarelli, o Corinthians teve Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Com essa formação, o líder do Brasileirão adotou uma postura mais defensiva, à espera da Ponte Preta, e acabou sofrendo o gol de Lucca.

Na etapa final, Carille mexeu no time ao tirar o volante Gabriel para colocar o meia-atacante Clayson, que deu mais movimentação ao ataque. Depois, o treinador promoveu as entradas de Pedrinho e Kazim nas vagas de Romero e Maycon, respectivamente.

Mudança

O bom rendimento de Clayson no segundo tempo fez Carille falar em mudanças no time. Apesar disso, o treinador voltou a usar o termo "estratégia" para o clássico com o Palmeiras no próximo domingo em Itaquera.

"Essa possibilidade existe. Estamos satisfeitos com ele e pode acontecer. Está merecendo, mas a gente tem estratégia. Quem decide o jogo são 14 jogadores: os 11 que iniciam e os três que entram em campo. Muitas vezes usamos ele numa peça que não funciona muito bem. Se a gente vira o jogo 0 a 0, poderia fazer a troca direta pelo Romero, mas como virou 1 a 0, decidi deixar o time mais ofensivo", disse Carille após a derrota para a Ponte.

Em meio à queda de rendimento individual, o Corinthians faz uma campanha de rebaixado no segundo turno, com 12 pontos conquistados em 12 jogos - o aproveitamento é de 33,3%. O ataque fez apenas oito gols e a defesa sofreu 11.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter