Corinthians fura retranca santista em Itaquera e embala no Brasileirão

Técnico Dorival Júnior tentou mandar uma equipe defensiva fora de casa, mas foi castigado no fim e chegou ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão

Comentar
Compartilhar
01 JUN 2016Por Diário do Litoral23h04
Giovanni Augusto marcou o gol da vitória corintianaGiovanni Augusto marcou o gol da vitória corintianaFoto: Leandro Martins/Frame

O Corinthians suou, insistiu e conseguiu furar a retranca imposta pelo Santos, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, para chegar a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo meia Giovanni Augusto, aos 36 minutos do segundo tempo.

Após derrota para o Internacional, no último domingo, na Vila Belmiro, o técnico Dorival Júnior surpreendeu e mandou a campo uma equipe pra lá de defensiva. A ideia, no entanto, não deu certo. O Peixe voltou a ter uma fraca atuação e chegou ao seu terceiro jogo sem vitórias na competição.

Com os meias Léo Cittadini, Elano e Serginho na equipe titular, o Santos se viu perdido no meio de campo e com posicionamento pra lá de confuso ao longo de toda a partida. Em nenhum momento, o Alvinegro Praiano conseguiu ameaçar o rival e o goleiro Walter foi um mero espectador do clássico.

O resultado volta a escancarar o péssimo desempenho dos santistas fora de casa. São onze jogos sem vencer (seis derrotas e cinco empates). O último triunfo foi contra o Cruzeiro, no dia 30 de agosto, em 2015. Essa, aliás, foi a única partida em que a equipe da Vila Belmiro saiu vitoriosa longe dos seus domínios no ano passado.

O Timão, por sua vez, mostrou aos mais de 30 mil torcedores que estiveram na Arena Corinthians que tem tudo para brigar pelo bicampeonato do Brasileirão. Mesmo sem um futebol vistoso, a equipe do técnico Tite criou bons lances, procurou o gol e foi recompensada no final.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Coritiba, também em Itaquera. O jogo será realizado neste sábado, às 20h30. Já o Santos tenta se reerguer diante do Botafogo, às 11h, neste domingo, no Pacaembu.