X

Esportes

Corinthians espera rescisão com o Flu para ter Henrique por dois anos

O alvinegro já fez acordo com o estafe do atleta e agora depende apenas da rescisão do contrato com os cariocas para selar a contratação

Folhapress

Publicado em 30/12/2017 às 17:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Fluminense decidiu liberar Henrique e outros nomes para tentar aliviar a folha salarial a partir de 2018 / Nelson Perez/Fluminense FC/Divulgação

O Corinthians está cada vez mais perto de seu terceiro reforço para 2018. Dias após o Fluminense ter anunciado a dispensa do zagueiro Henrique -junto com mais sete atletas-, o alvinegro já fez acordo com o estafe do atleta e agora depende apenas da rescisão do contrato com os cariocas para selar a contratação.

A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

A tendência é que os paulistas firmem um vínculo de duas temporadas com o defensor de 31 anos, sem fazer qualquer investimento. O Fluminense decidiu liberar Henrique e outros nomes para tentar aliviar a folha salarial a partir de 2018 e realizar uma reestruturação financeira no clube. Ou seja, o caminho ficou aberto para os corintianos resolverem uma das principais carências do elenco.

Segundo o gerente de futebol Alessandro Nunes, o Corinthians está esperando a rescisão do Fluminense para acertar os últimos detalhes da contratação. Já está decidido até o tempo de contrato e a confiança é grande de que o zagueiro conseguirá ficar livre do time carioca rapidamente.

A equipe treinada por Fábio Carille foi campeã brasileira com uma sólida defesa formada por Balbuena e Pablo, mas viu o segundo não entrar em acordo com a diretoria por uma renovação. O beque estava emprestado pelo Bordeaux até o fim de 2017. Com Balbuena, os dirigentes também tentam estender o vínculo com o Corinthians, mas o caso é tratado com otimismo.

Além do paraguaio, o elenco do Corinthians conta com os garotos Pedro Henrique e Léo Santos e com Vilson como opções para a zaga.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter