Esportes

Corinthians encara Botafogo em Manaus por primeira trinca no Brasileiro

“Às vezes, você pega um time que está muito abaixo na tabela e acaba entrando um pouco relaxado. Isso não pode acontecer", afirmou o meia Renato Augusto

Publicado em 11/10/2014 às 11:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Corinthians reagiu a uma série ruim com vitórias sobre Atlético-MG, Sport e Cruzeiro, sendo o primeiro desses jogos na Copa do Brasil. Agora, a equipe dirigida por Mano Menezes encara o Botafogo, em Manaus, tentando sua primeira sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Marcada para as 18h30 (de Brasília) de sábado, a partida será na Arena da Amazônia por decisão do Botafogo, que vive situação financeira tão desesperadora quanto sua posição na tabela. Derrotado pelo Palmeiras na última quarta, o time é o lanterna, com apenas 26 pontos em 27 rodadas.

“Precisamos marcar bem e sair rápido”, disse o pressionado técnico Vagner Mancini, que administra um elenco incomodado com a falta de salários. Ele tem vários desfalques para o duelo em Manaus, a começar pelo goleiro Jefferson, a serviço da Seleção Brasileira.

Seu reserva, Andrey, está na equipe olímpica verde-amarela, motivo pelo qual o terceiro goleiro Helton Leite será novamente escalado. O problema é maior no meio-campo, já que os volantes Aírton e Fabiano estão machucados. Os meias Cachito Ramírez e Carlos Alberto estão suspensos. 

Continua depois da publicidade


Renato Augusto pediu o Corinthians ligado os 90 minutos (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

O Corinthians também tem suas baixas, com Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero em suas respectivas seleções. Em recuperação de um problema no joelho direito, Ralf provavelmente ficará fora novamente, mas o clima é de muito mais otimismo no alvinegro paulistano.

Com esses mesmos desfalques, os comandados de Mano derrotaram o líder Cruzeiro, no Mineirão, na última quarta-feira. O desafio agora é não repetir algo que virou especialidade do time do Parque São Jorge, entregar aos últimos colocados os pontos tomados dos primeiros.

Continua depois da publicidade

“Às vezes, você pega um time que está muito abaixo na tabela e acaba entrando um pouco relaxado. Isso não pode acontecer. Temos que jogar ligados os 90 minutos, como fizemos no Mineirão. Se a gente não fizer isso, vai ser surpreendido”, afirmou o meia Renato Augusto. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 11 de outubro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Continua depois da publicidade

BOTAFOGO: Helton Leite; Régis, Dankler (Matheus Menezes), André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Murilo (Andreazzi) e Wallyson; Rogério e Zeballos
Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero (Luciano)
Técnico: Mano Menezes

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software