Corinthians e São Paulo terão pedreiras na quarta fase da Copa do Brasil

Corinthians contra Internacional e Cruzeiro contra São Paulo. Timão decide em casa enquanto o Tricolor vai à Minas jogar a segunda partida

Comentar
Compartilhar
17 MAR 2017Por Gazeta Press16h30
Clubes paulistas protagonizarão clássicos nacionais já na quarta rodada da Copa do BrasilClubes paulistas protagonizarão clássicos nacionais já na quarta rodada da Copa do BrasilFoto: Reprodução

Em sorteio realizado nesta sexta-feira, foram definidos os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil. O grande destaque foi a definição de dois clássicos brasileiros já neste estágio da competição: Corinthians contra Internacional e Cruzeiro contra São Paulo.

Dos paulistas, o Corinthians foi quem teve um pouco mais de sorte que o rival São Paulo. O time alvinegro irá a Porto Alegre no jogo de ida, tendo a vantagem de decidir a classificação em Itaquera. Já o Tricolor terá de construir um bom resultado no Morumbi para não se complicar no jogo de volta, que deve acontecer no Mineirão, em Belo Horizonte.

A única dúvida é em relação ao adversário do Vitória. Após eliminar o Vasco, o Rubro-Negro baiano terá de aguardar o duelo de volta entre ASA-AL e Paraná, que acontece no próximo dia 6 de abril, em Curitiba. O primeiro jogo, em Alagoas, terminou empatado em 0 a 0.

Esta será a última fase antes das oitavas de final, estágio que contará com a participação dos clubes que participam da atual edição da Copa Libertadores. Além dos times que disputam o torneio continental, entram também nas oitavas os campeões da Copa do Nordeste (Santa Cruz), Copa Verde (Paysandu) e da Série B do Brasileirão do ano passado, no caso, o Atlético-GO, totalizando 16 clubes.

Confira os confrontos válidos pela quarta rodada da Copa do Brasil:

Sport x Joinville (Sport abre em casa)

Vitória x ASA-AL ou Paraná (Vitória abre em casa)

Fluminense x Goiás (Goiás abre em casa)

Corinthians x Internacional (Internacional abre em casa)

Cruzeiro x São Paulo (São Paulo abre em casa)