X
Esportes

Corinthians e Inter encerram novo capítulo de rivalidade em Itaquera

A única dúvida é em relação à presença do meia Jadson, com um inchaço no joelho direito – o atacante Clayton está de sobreaviso, caso o titular seja vetado

Corinthians tentará ratificar a boa fase com classificação na Copa do Brasil / Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O novo capítulo da rivalidade criada entre Corinthians e Internacional terá o seu fim na noite desta quarta-feira. A partir das 21h45 (de Brasília), em Itaquera, os times paulista e gaúcho decidirão uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, no Beira-Rio, acabou empatado por 1 a 1.

Ciente de que o Corinthians poderá se classificar até com um 0 a 0, graças ao gol marcado por Romero em Porto Alegre, o técnico Fábio Carille não mudará a postura tática habitualmente segura da sua equipe. A única dúvida é em relação à presença do meia Jadson, com um inchaço no joelho direito – o atacante Clayton está de sobreaviso, caso o titular seja vetado.

No Inter, o técnico Antônio Carlos Zago tem três desfalques confirmados. O lateral esquerdo Carlinhos cumprirá suspensão automática, enquanto o capitão D’Alessandro contundiu o tornozelo esquerdo e o volante Edenílson, ex-corintiano, reclama de dores musculares.

Com tantos problemas, Antônio Carlos não confirmou a formação do Inter, mas revelou que o volante chileno Felipe Gutiérrez será titular da armação. Assim, o ex-corintiano Uendel atuará na lateral esquerda, na vaga de Carlinhos. Para substituir o argentino D’Alessandro, o técnico recorrerá a Valdívia ou Roberson. Já Charles é o favorito a herdar o posto de Edenílson.

Sejam quais fores as escalações, a promessa é de tensão em Itaquera, aumentada pela rivalidade entre os dois clubes. Algoz do Corinthians na decisão do Campeonato Brasileiro de 1976, o Inter acabou superado pelo adversário na competição nacional de 2005, quando se revoltou com as consequências da chamada Máfia do Apito.

Dois anos depois daquele vice-campeonato, o Inter foi derrotado pelo Goiás na última rodada do Brasileiro, resultado decisivo para o rebaixamento do Corinthians. O time paulista, contudo, sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2009 dentro do Beira-Rio, onde iniciou as gozações por conta de um DVD em que os colorados denunciavam supostos casos de favorecimento de arbitragem, e voltou a sair vitorioso na reta final da última Série A, colaborando com a queda do rival à segunda divisão.

Ao todo, Corinthians e Internacional já se enfrentaram 31 vezes, com 30 vitórias corintianas, 30 empates e 22 derrotas. O time paulista marcou 91 gols e sofreu 83 nesses duelos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas em São Vicente

Durante ação em combate ao tráfico, equipe apreendeu grande quantidade de crack, cocaína, lança-perfume e maconha 

Santos

Condomínio é multado em mais de R$ 4 mil após zelador despejar tinta e atingir canal de Santos

Funcionário foi identificado pelas câmeras do CCO ao descartar a substância na rede pluvial na Praça Washington, no José Menino

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software