Corinthians divulga lista da Libertadores com reforços e sem Alex Teixeira

Embora pudesse incluir Alex Teixeira, em negociações, o clube optou pelos atletas já integrados ao grupo de Fábio Carille

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2018Por Folhapress15h32
Embora pudesse incluir Alex Teixeira, em negociações, o clube optou pelos atletas já integrados ao grupo de Fábio CarilleEmbora pudesse incluir Alex Teixeira, em negociações, o clube optou pelos atletas já integrados ao grupo de Fábio CarilleFoto: Associated Press

O Corinthians divulgou a lista de 30 jogadores inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores na manhã desta segunda-feira (26). Embora pudesse incluir Alex Teixeira, em negociações, o clube optou pelos atletas já integrados ao grupo de Fábio Carille. A atitude reforça as dificuldades encontradas nas últimas horas para que ele seja liberado do Jiangsu Suning-CHN.

A principal novidade nessa relação é o jovem Matheus Mathias, recentemente contratado do ABC-RN. Por outro lado, com cinco jogos de suspensão a cumprir, o turco Kazim ficou de fora. Outro jogador com suspensão é Walter, fora de dois jogos, mas incluído na lista - ele ainda não tem 100% de condições.

Ralf, Sidcley e Marllon, também adquiridos em fevereiro e que ainda não estrearam, estão confirmados para a Libertadores. Nenhum deles foi incluído na delegação que viaja para a Colômbia nesta segunda.

Motivo de mistério nas últimas horas, a situação de Alex Teixeira em relação à Copa Libertadores foi definida. O Corinthians tinha a possibilidade de incluir o atacante entre os 30 atletas, mesmo sem ter confirmado sua contratação, e regularizar a inscrição até a quarta rodada. Entretanto, o clube segue em tratativas com o clube chinês para que o jogador seja liberado para um empréstimo de um ano.

O Corinthians estreia na Libertadores contra o Millonarios-COL, quarta, em Bogotá.

CONFIRA A LISTA DE INSCRITOS DO CORINTHIANS:

GOLEIROS
Cássio, Walter, Filipe e Caíque França

LATERAIS
Fagner, Mantuan, Sidcley e Juninho Capixaba

ZAGUEIROS
Balbuena, Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos e Marllon

VOLANTES
Gabriel, Ralf, Maycon, Renê Júnior e Paulo Roberto

MEIAS
Jadson, Rodriguinho, Clayson, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel, Danilo e Pedrinho

ATACANTES
Romero, Júnior Dutra, Lucca, Emerson Sheik, Mateus Mathias