X

Esportes

Corinthians derrota o Ituano e se reabilita no Paulistão

Com o resultado, a equipe de Vágner Mancini se recupera na competição após uma sequência negativa

Folhapress

Publicado em 19/04/2021 às 00:19

Atualizado em 19/04/2021 às 00:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Otero comemora o primeiro gol do Corinthians com Luan / RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

O Corinthians venceu o Ituano por 2 a 0 na noite deste domingo (18), no Itaquerão, numa partida tranquila.

Com o resultado, a equipe de Vágner Mancini se recupera na competição após uma sequência negativa: havia perdido para a Ferroviária, por 2 a 1, fora de casa, e empatado com o São Bento, por 1 a 1, em casa, nas duas últimas rodadas.

Os gols do Corinthians foram de Otero e Jô; o primeiro marcou nos acréscimos do primeiro tempo, completando de cabeça cruzamento de Léo Natel e contando com falha do goleiro Edson, e o segundo aos 20 da segunda etapa, após cruzamento rasteiro de Camacho.

As equipes disputaram um primeiro tempo interessante. O Corinthians propôs o jogo e criou mais chances, como quando Jô acertou a trave, aos 17 minutos, mas o Ituano não ficou só se defendendo e tentou sair em alguns contra-ataques, que não foram bem aproveitados.

No segundo tempo, o Corinthians deu menos espaço à equipe do interior e ficou mais com a bola. O Ituano teve um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi anulada após longa revisão do VAR, que demorou oito minutos.

O Corinthians é líder do Grupo A do Paulista, com 18 pontos em 9 partidas, e volta a campo na quinta (22), contra o River Plate do Uruguai, fora de casa, pela Copa Sul-Amercana.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 0 ITUANO

CORINTHIANS - Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Roni), Camacho (Ramiro), Otero (Araos) e Luan (Leó Santos); Léo Natel (Gabriel Pereira) e Jô. Técnico: Vagner Mancini.

ITUANO - Edson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Tárik (André Castro), Fillipe Soutto (Fernando Medeiros) e Gabriel Taliari; Bruno Lopes, Branquinho (Kadu Barone) e Iago (Fernandinho). Técnico: Vinicius Bergantin.

Competição: Campeonato Paulista (6ª rodada)
Data: 18 de abril de 2021, domingo Hora: 22h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo/SP
Árbitro: Edna Alves Batista
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques
VAR: Flávio Rodrigues de Souza.
Cartões amarelos: Luan (Corinthians); Gabriel Taliari e Tarik (Ituano).
Gols: Otero (Corinthians) aos 48 minutos do primeiro tempo, e Jô (Corinthians) aos 18 minutos do segundo tempo
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter