Esportes

Corinthians busca vantagem frente ao Bahia antes de confronto direto

Adotando o lema de sempre pensar “jogo a jogo”, sem longas projeções, os jogadores querem aproveitar para ao menos manter a ponta da competição dentro dos seus domínios

Gazeta Press

Publicado em 22/06/2017 às 14:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

No embate, o técnico Fábio Carille poderá contar com sua equipe considerada ideal / Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Continua depois da publicidade

O Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, tem no final de semana um confronto direto contra o segundo colocado, Grêmio, mas antes volta as suas atenções ao Bahia, adversário desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera. Adotando o lema de sempre pensar “jogo a jogo”, sem longas projeções, os jogadores querem aproveitar para ao menos manter a ponta da competição dentro dos seus domínios.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“No Brasileiro, quando se ganha os jogos em casa, te facilita bastante. Mais um jogo em casa, se vencermos, vai facilitar bastante. Vamos pensar no passo a passo, não adianta pensar em vencer, vencer, aí tropeça, perde a confiança. Vamos pensar no jogo do Bahia, jogo a jogo, e continuar nesse nosso ritmo”, afirmou o centroavante Jô, repetindo um discurso que permeia praticamente todo o elenco.

Continua depois da publicidade

“Vamos assistir à equipe do Bahia, se posiciona bem, joga diferente fora, vai ser um jogo difícil. Vamos primeiro pensar neles para depois pensar no Grêmio”, observou o zagueiro Pablo, pedindo consciência aos companheiros para não subestimarem a capacidade do rival.

No embate, o técnico Fábio Carille poderá contar com sua equipe considerada ideal. Com relação ao time que empatou sem gols com o Coritiba, Jadson volta ao trio de armação, ao lado de Rodriguinho e Romero. Marquinhos Gabriel, que ocupou seu lugar no Paraná e chegou a deixar a partida por causa de uma contusão na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e ficará no banco de reservas.

Continua depois da publicidade

Do outro lado, os tricolores tentam se recuperar da derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, dentro de casa, ocasião em que reclamaram bastante da arbitragem. Insatisfeitos com os pontos perdidos dentro da Fonte Nova, os atletas do Bahia, que terão o reforço de Régis e Allione, tentam assegurar seu primeiro triunfo longe dos seus domínios. Para o embate, porém, não poderão contar com o colombiano Mendoza, que pertence ao Timão.

“Com certeza, o Corinthians é a equipe a ser batida. Joga um futebol de muita qualidade, já tinha uma base muito boa, e precisamos reconhecer o trabalho do Carille. O time joga em altíssima qualidade. Uma equipe que está jogando ao mesmo tempo um futebol de muita qualidade, com muita competitividade. A gente sabe que não vai ser fácil”, avaliou o técnico Jorginho.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software