X

Esportes

Corinthians aposta em Guerrero diante do Coritiba

Peruano desbanca Romarinho e garante vaga entre os titulares, em mais um teste antes do Mundial.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/11/2012 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A bola está com Paolo Guerrero no Corinthians. O atacante peruano desbancou o xodó da torcida Romarinho e garantiu uma vaga entre os titulares no jogo contra o Coritiba, hoje, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em mais um ensaio para o Mundial de Clubes da Fifa, o técnico Tite repete a formação que venceu o Atlético-GO (4-2-3-1), mas espera mais efetividade e poder de fogo. Se com Romarinho o Corinthians é mais veloz, com Guerrero ganha presença de área, embora o treinador não considere o peruano um jogador "estático".
 
Com dois jogadores velozes e que atuam abertos, como Martínez e Jorge Henrique, é mais do que necessária a entrada de um centroavante que sirva de referência. "Não faço mais testes, a equipe já está habituada a atuar com um pivô. O time voltou a se acostumar a ter uma referência", disse o treinador.
 
O treino de ontem deixou isso bem claro. A começar pela defesa, a bola passava de pé em pé até chegar a Jorge Henrique, avançado pela direita, ou Martínez, pela esquerda. A tarefa era uma só: cruzar para Guerrero.
 
Pode parecer um contrassenso rifar Romarinho. Justo ele que após a Copa Libertadores foi titular em todos os jogos, exceto nos que cumpriu suspensão. Mas ele está em queda livre, principalmente em um quesito mortal para qualquer atacante: a finalização.
 
Guerrero marcou apenas três gols em 11 jogos pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)
 
Corinthians x Coritiba
 
CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Guerrero e Martínez. Técnico: Tite.
 
CORITIBA - Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willians, Júnior Urso, Everton Ribeiro e Lincoln; Rafinha e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
 
ESTÁDIO: Pacaembu 
HORÁRIO: 21h
ÁRBITRO: Ronan Marques da Rosa (SC)
 
Paulinho prioriza a Inter caso seja negociado
 
Cobiçado por grandes forças do futebol europeu, Paulinho prefere atuar na Internazionale caso seja negociado após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O volante do Corinthians será observado em dezembro no Japão, embora o torneio não tenha tanta importância para os clubes da Europa - para eles, as convocações para a seleção brasileira são mais importantes (Paulinho é titular do time de Mano Menezes).
 
Nesta semana, o empresário e ex-jogador Bernardo esteve na Europa para ouvir propostas de algumas equipes. Ele não é agente de Paulinho, mas tenta ser um intermediário em uma eventual negociação e tem boa relação com diversos clubes.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter