Corinthians aposta em Guerrero diante do Coritiba

Peruano desbanca Romarinho e garante vaga entre os titulares, em mais um teste antes do Mundial.

Comentar
Compartilhar
10 NOV 201213h00

A bola está com Paolo Guerrero no Corinthians. O atacante peruano desbancou o xodó da torcida Romarinho e garantiu uma vaga entre os titulares no jogo contra o Coritiba, hoje, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em mais um ensaio para o Mundial de Clubes da Fifa, o técnico Tite repete a formação que venceu o Atlético-GO (4-2-3-1), mas espera mais efetividade e poder de fogo. Se com Romarinho o Corinthians é mais veloz, com Guerrero ganha presença de área, embora o treinador não considere o peruano um jogador "estático".
 
Com dois jogadores velozes e que atuam abertos, como Martínez e Jorge Henrique, é mais do que necessária a entrada de um centroavante que sirva de referência. "Não faço mais testes, a equipe já está habituada a atuar com um pivô. O time voltou a se acostumar a ter uma referência", disse o treinador.
 
O treino de ontem deixou isso bem claro. A começar pela defesa, a bola passava de pé em pé até chegar a Jorge Henrique, avançado pela direita, ou Martínez, pela esquerda. A tarefa era uma só: cruzar para Guerrero.
 
Pode parecer um contrassenso rifar Romarinho. Justo ele que após a Copa Libertadores foi titular em todos os jogos, exceto nos que cumpriu suspensão. Mas ele está em queda livre, principalmente em um quesito mortal para qualquer atacante: a finalização.
 
Guerrero marcou apenas três gols em 11 jogos pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)
 
Corinthians x Coritiba
 
CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Guerrero e Martínez. Técnico: Tite.
 
CORITIBA - Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willians, Júnior Urso, Everton Ribeiro e Lincoln; Rafinha e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
 
ESTÁDIO: Pacaembu 
HORÁRIO: 21h
ÁRBITRO: Ronan Marques da Rosa (SC)
 
Paulinho prioriza a Inter caso seja negociado
 
Cobiçado por grandes forças do futebol europeu, Paulinho prefere atuar na Internazionale caso seja negociado após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O volante do Corinthians será observado em dezembro no Japão, embora o torneio não tenha tanta importância para os clubes da Europa - para eles, as convocações para a seleção brasileira são mais importantes (Paulinho é titular do time de Mano Menezes).
 
Nesta semana, o empresário e ex-jogador Bernardo esteve na Europa para ouvir propostas de algumas equipes. Ele não é agente de Paulinho, mas tenta ser um intermediário em uma eventual negociação e tem boa relação com diversos clubes.

Colunas

Contraponto