X

Esportes

Corinthians anuncia Jair Ventura como novo técnico

O novo treinador terá apenas três dias até o clássico contra o Palmeiras, domingo (9), às 16h, no Allianz Parque

Folhapress

Publicado em 06/09/2018 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em 2018, Jair Ventura assumiu o Santos e teve desempenho ruim à frente do clube / Ivan Storti/Santos FC

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (6) seu novo técnico para a temporada. Jair Ventura, que já comandou o Santos neste Campeonato Brasileiro, chega para treinar a equipe do Parque São Jorge.

O novo treinador terá apenas três dias até o clássico contra o Palmeiras, domingo (9), às 16h, no Allianz Parque. A diretoria do Corinthians se reunirá com o treinador na tarde desta quinta para definir o tempo de contrato.

Após a derrota para o Ceará por 2 a 0 nesta quarta (5), a diretoria do Corinthians optou por tirar Osmar Loss do comando. O técnico, porém, não foi demitido do clube e voltará a ser auxiliar.

Substituto de Fabio Carille, Loss não resistiu aos maus resultados no Brasileiro e à eliminação, em casa, na Copa Libertadores. A derrota em Fortaleza representou seu décimo revés no comando em 25 partidas, deixando a equipe com 46% de aproveitamento.

Carioca, Jair Ventura tem 39 anos e ganhou destaque pelo bom trabalho no Botafogo em 2016 e 2017, levando o clube a disputar a Libertadores.

Em 2018, porém, o técnico assumiu o Santos e teve desempenho ruim à frente do clube. Em 39 jogos, ele conquistou apenas 14 vitórias. Foram 10 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 44,4%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter