X

Esportes

Corinthians ameaça não jogar final se ônibus do time for apedrejado

Em julho de 2018, o ônibus do Corinthians foi atacado por torcedores são-paulinos

Folhapress

Publicado em 11/04/2019 às 14:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O clube enviou ofícios ao São Paulo, à Polícia Militar, ao promotor de Justiça Paulo Castilho e à FPF / Rubens Chiri/São Paulo FC

O Corinthians informou ao São Paulo que, se tiver seu ônibus apedrejado antes do primeiro jogo da final do Paulista, no Morumbi, não vai entrar em campo.

O clube enviou ofícios ao próprio São Paulo, à Polícia Militar, ao promotor de Justiça Paulo Castilho e à FPF (Federação Paulista de Futebol).  No texto, diz que "não vai ter jogo caso os torcedores rivais ataquem o ônibus corintiano, como não raro acontece no entorno do Morumbi.

A informação foi publicada inicialmente pelo site Meu Timão e confirmada pela reportagem. Em julho de 2018, o ônibus do Corinthians foi atacado por torcedores são-paulinos. Na ocasião, a escolta da PM atrasou mais de 30 minutos e resultou em discussão entre seguranças do clube e policiais.

Era uma estratégia para encontrar menos são-paulinos no portão principal do Morumbi, mas o método falhou: ainda havia muitos torcedores no local, e alguns atacaram objetos no ônibus, que teve uma janela quebrada.

Em 2009, o ônibus do Corinthians foi também atacado antes da semifinal do Paulista. Ronaldo estava no veículo. Em campo, o Corinthians venceu  por 2 a 0.

Nesta quinta (10), o elenco do Palmeiras viveu situação parecida ao ter o ônibus apedrejado por torcedores do próprio time, na chegada ao Allianz Parque antes da partida contra o Junior Barranquilla (COL) pela Copa Libertadores.

Alguns jogadores choraram por causa do ocorrido, e houve até quem defendesse não entrar em campo no jogo.

São Paulo e Corinthians dão início à disputa pelo título estadual às 16 h deste domingo (14). O jogo de volta, na Arena, está marcado para o mesmo horário do domingo seguinte (21). Em caso de empate no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter