Esportes

Corinthians admite falhas no Itaquerão e pede paciência

No sábado, o clube abriu oficialmente a arena para cerca de 20 mil fãs em um jogo festivo que contou com mais de 100 jogadores, ex-atletas e ídolos da história do time

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/05/2014 às 18:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Três dias depois da inauguração do Itaquerão, o Corinthians veio a público nesta terça-feira para admitir as falhas verificadas pelos torcedores no futuro estádio que vai abrir a Copa do Mundo. No sábado, o clube abriu oficialmente a arena para cerca de 20 mil fãs em um jogo festivo que contou com mais de 100 jogadores, ex-atletas e ídolos da história do time.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Neste começo de gestão, o clube vai errar e acertar até alinhar o serviço e os valores que pretende oferecer aos seus torcedores. Por isso, pede a compreensão e paciência de todos até chegar ao ponto ideal - e o clube promete trabalhar muito, como já vem acontecendo, para que aconteça o mais rápido possível", registrou o clube.

Ao citar os erros na nota oficial, o clube se refere aos problemas encontrados pelos torcedores no estádio ainda não totalmente finalizado no fim de semana. Somente 20 mil puderam comparecer por causa da permissão dada pelo Corpo de Bombeiros. A entidade viu risco de aumentar o número de torcedores em razão das obras ainda em andamento.

Ainda é preciso terminar a instalação das arquibancadas provisórias, nos setores Leste e Oeste, e de cadeiras nos camarotes, no setor norte, corrigir acabamento gerais em portas e pisos, embutir cabos à mostra e sumir com andaimes, espalhados pelo estádio. A previsão era de que a colocação das arquibancadas temporárias seria finalizada até o fim da primeira quinzena deste mês.

Continua depois da publicidade

O Corinthians admitiu falhas no Itaquerão e pediu paciência (Foto: Carla Daniel/Frame)

Do lado de fora do estádio, havia resto de obras e pouca sinalização para a torcida. Em relação à parte tecnológica, o sinal de telefonia celular 3G era péssimo e instável - e o sinal 4G ainda não chegou ao Itaquerão.

Por tudo isso, o clube se comprometeu a melhorar as dependências do estádio ainda para o jogo contra o Figueirense, domingo, pelo Brasileirão. Será o único evento-teste oficial do estádio antes da Copa. Para o jogo, foram liberados apenas 40 mil lugares, novamente excluindo os assentos das arquibancadas provisórias.

Continua depois da publicidade

"Para a sequência de jogos do Corinthians na Arena Corinthians, o clube terá o compromisso de avaliar os erros e acertos e, assim, ajustar toda a política estabelecida para o atendimento do torcedor", prometeu o clube, em nota.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software