Copete tem lesão detectada e pode ser ausência contra o The Strongest

O colombiano teve confirmada uma lesão na coxa esquerda e deve ser ausência por duas semanas. David Braz também é ausência por conta de lesão na perna esquerda

Comentar
Compartilhar
10 MAI 2017Por Diário do Litoral18h22
Copete sentiu a lesão no treino realizado na tarde da última segunda-feiraCopete sentiu a lesão no treino realizado na tarde da última segunda-feiraFoto: Divulgação/Santos FC

Após realização de exames, o atacante Jonathan Copete teve diagnosticado um edema moderado no músculo adutor da coxa esquerda. Ele será ausência no jogo do Santos, contra o Paysandu, nesta quarta-feira, também não estará à disposição no duelo com o Fluminense, no próximo domingo, pelo Brasileirão, e é dúvida para o jogo contra o The Strongest, no próximo dia 17, na Libertadores.

O atleta colombiano sentiu a lesão em treino realizado na tarde da última segunda-feira, no CT Rei Pelé. Ele sentiu uma fisgada durante a atividade, e já deixou o gramado para os trabalhos de fisioterapia. O Departamento Médico do clube prefere não estipular uma data para o retorno do atleta, mas a tendência é que ele seja ausência no Peixe por cerca de duas semanas.

Além de Copete, o Santos teve outra baixa nesta semana. O zagueiro David Braz, que vinha sendo titular na equipe, sentiu dores na coxa no treino de sábado. Exames detalhados confirmaram um estiramento leve na cabeça lateral do bíceps femoral da perna esquerda. Não há previsão de retorno aos gramados.

Para o jogo contra o Paysandu, nesta quarta-feira, o zagueiro Cleber Reis substituirá Braz no time titular. Já o atacante Copete, que vinha sendo opção entre os reservas, era uma das alternativas para a lateral esquerda. Em seu lugar, o técnico Dorival Júnior relacionou o lateral direito Daniel Guedes.