Copete faz primeiro treino no Santos, mas aguarda janela para estrear

O atacante colombiano retornou ao Brasil na última quarta-feira à noite e na tarde desta quinta já deu início aos trabalhos no CT Rei Pelé

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2016Por Diário do Litoral17h04
O atacante Jonathan Copete fez o seu primeiro treino com bola no gramado do CT Rei PeléO atacante Jonathan Copete fez o seu primeiro treino com bola no gramado do CT Rei PeléFoto: Alyson Gonçalo/DL

O atacante Jonathan Copete fez o seu primeiro treino com bola no gramado do CT Rei Pelé, nesta quinta-feira. Após agilizar documentação na Colômbia nas últimas semanas, o colombiano retornou ao Brasil na noite da última quarta-feira e já trabalhou ao lado dos novos companheiros de time.

Na parte da atividade aberta à imprensa, o jogador fez um leve aquecimento e esteve sempre ao lado do também gringo Emiliano Vechhio, recém-chegado ao clube. Eles tiveram ainda a companhia do meia Jean Mota, que assinou contrato de quatro anos e será apresentado na Vila Belmiro, nesta sexta-feira.

Apesar de já ter sido integrado ao elenco, Copete terá que aguardar um pouco para ficar à disposição. Por vir de outro país, ele só poderá estrear após a abertura da janela de transferências internacionais, no próximo dia 20. Também por isso ele só será apresentado no fim deste mês.

Mesmo sem poder contar com seu novo reforço para o ataque no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior vê com bons olhos a presença do atleta nos treinos. Isso por que o comandante alvinegro promete uma atenção especial àquele que considera um reforço importante para suprir a possível saída do atacante Gabriel para o futebol europeu.

Jonathan Copete foi a contratação mais cara do Santos nesta temporada. Ex-Atlético Nacional, ele custou 1,5 milhões de dólares aos cofres santistas, cerca de R$ 5 milhões, e assinou vínculo até o fim de 2020.