Copete deve ser substituto de Gabigol no Santos

O colombiano iniciou a temporada como titular na formação do então técnico Jair Ventura, mas, sem render o esperado, perdeu espaço para o garoto Rodrygo

Comentar
Compartilhar
08 NOV 2018Por Folhapress09h20
Copete deve ser titular contra a ChapecoenseCopete deve ser titular contra a ChapecoenseFoto: Divulgação/Santos FC

O gol anotado no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, representou a Jonathan Copete mais um passo na luta para recuperar o seu prestígio no Santos.

Em alta com o técnico Cuca, ele deverá ser titular no duelo com a Chapecoense, na próxima segunda-feira, no estádio do Pacaembu. O titular Gabigol cumprirá suspensão automática.

O colombiano iniciou a temporada como titular na formação do então técnico Jair Ventura, mas, sem render o esperado, perdeu espaço para o garoto Rodrygo. A sua última partida como titular foi contra o Luverdense, fora de casa, em 17 de maio.

"Não estava sendo muito utilizado, mas estou aqui para somar e ajudar, seja em horas boas ou ruins", afirmou Copete, que ainda não vê a maré ruim encerrada.

"Apesar do gol contra o Palmeiras, sei que ainda não estou em um momento bom. Reconheço que posso ajudar muito mais. O professor Cuca e os meus companheiros estão sempre me motivando. Isso ajuda muito no dia a dia, espero melhorar", completou o colombiano, em entrevista ao site do Santos.

Copete estava desmotivado. No entanto, Cuca iniciou um processo para reerguê-lo, principalmente na base da conversa. A estratégia está dando resultado.

O treinador descobriu que o colombiano estava desanimado por ter sido esquecido no elenco e que a timidez do atleta colaborava muito para a situação. Desde que chegou ao Santos, Copete sempre teve dificuldades para fazer amizades.

O colombiano chegou a receber ajuda dos psicólogos do clube por ser bastante introvertido. Na visão dos profissionais, a timidez atrapalha o desempenho.