X

Esportes

Copacabana será palco do Mundialito de Futevôlei 4x4

Os jogos, com entrada gratuita, terão entre os capitães Renato Gaúcho, Caniggia e Gamarra

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/02/2013 às 18:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelo terceiro ano consecutivo o Rio de Janeiro recebe as feras para a disputa do Mundialito de Futevôlei 4x4. Entre os dias 9 e 10 de março a arena, erguida na Praia de Copacabana, receberá alguns dos melhores jogadores do mundo na modalidade. Oito equipes estarão na disputa pelo título. Liderado por Renato Gaúcho, o Brasil lutará pelo bicampeonato. Já estão confirmadas também as participações das seleções de Paraguai, Uruguai, Espanha, Portugal, Argentina e Itália. A entrada para os jogos é gratuita.

"A evolução no 4x4 é visível. Hoje, está muito mais rápido, os jogadores têm mais habilidade. A expectativa é grande. No primeiro ano não fomos muito bem, melhoramos ano passado e nosso time esse ano vem ainda mais forte. Somos um dos favoritos, se não o favorito. O entrosamento é maior, jogamos juntos quase todo fim de semana", afirmou Renato Gaúcho, capitão da equipe campeã em 2012.

A disputa promete ser acirrada com a chegada de novos capitães para algumas equipes. O Brasil B terá Djalminha, ídolo em times como Flamengo e Palmeiras, que trocou os gramados pela areia e seguiu colecionando títulos. O Paraguai, campeão em 2011, quer novamente a taça e para isso contará com a experiência de Gamarra, velho conhecido da torcida brasileira com passagens pelo Corinthians e o Flamengo. Já a Itália terá o ex-zagueiro Fabio Grosso como líder. Fundamental na conquista da Copa do Mundo em 2006 - marcou o último gol na disputa de pênaltis contra a França -, ele se despediu dos gramados no fim de 2012.

"O Brasil do Renato tem o favoritismo por ser o atual campeão, mas precisamos tomar cuidado com os paraguaios. Jogar no Rio vai ser muito bom, espero poder conquistar o título em casa. Quero que a torcida lote a arena. Fui ao evento nos outros anos, o evento foi maravilhoso e espero que esse ano os dois times brasileiros cheguem à final," comentou o estreante Djalminha.

O Brasil de Renato Gaúcho luta pelo bicampeonato (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, Claudio Caniggia será o capitão da Argentina. Querendo fazer bonito este ano, o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 90, treina com afinco. Donato, brasileiro naturalizado espanhol, comandará a Fúria.

Diferentemente do futevôlei tradicional, a modalidade 4x4 tem quatro jogadores em cada equipe e a rede é mais baixa, o que imprime maior dinamismo à partida. O formato foi desenvolvido pensando em entretenimento, com foco no público e nas transmissões da televisão, o Mundialito de Futevôlei 4x4 representa uma quebra de paradigmas e tem com objetivo ajudar na profissionalização do esporte.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Vovô do iFood' é atropelado em Guarujá e motociclista morre na hora

Os dois se envolveram em um acidente na Avenida dos Caiçaras, no bairro Jardim Las Palmas, no final da tarde deste domingo (05)

ESTÁ EM MANAUS

Bolsonaro volta a buscar hospital por causa de dores no abdômen

Ex-presidente já tinha ficado internado por causa de um quadro de erisipela, entre sexta-feira e sábado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter