Copa do Escola de Craques é encerrada neste domingo

A iniciativa tem o objetivo de estimular a prática esportiva dentro do processo de aprendizagem, trabalhando conceitos de cooperação e ética.

Comentar
Compartilhar
29 OUT 201312h28

Alunos de quatro unidades municipais de ensino disputaram o encerramento da copa do projeto Escola de Craques, no Centro de Treinamento Rei Pelé, na manhã deste domingo (27). A iniciativa tem o objetivo de estimular a prática esportiva dentro do processo de aprendizagem, trabalhando conceitos de cooperação e ética. O time campeão, o vice e jogadores revelação, como o artilheiro e o melhor goleiro em campo, foram premiados com medalhas.

Estavam na final as escolas Ayrton Senna da Silva, Lourdes Ortiz, Cidade de Santos e José Carlos de Azevedo Júnior. Para o supervisor de base do Santos Futebol Clube, Claudio Luis Occhioto, é um privilégio participar do projeto. “É importante estar aqui, valorizando os pequenos atletas e descobrindo novos talentos”.

Ter a oportunidade de disputar uma final, no mesmo campo onde treinaram Neymar e Robinho, é motivo de orgulho para o capitão do time da Ayrton, Marcos Vinícius Batista. Aluno aplicado, vê no projeto uma oportunidade de realizar o sonho de ser jogador profissional. “Amo jogar futebol, mas o estudo está em primeiro lugar”.

Estavam na final as escolas Ayrton Senna da Silva, Lourdes Ortiz, Cidade de Santos e José Carlos de Azevedo Júnior

Projeto

O Escola de Craques é uma realização da Prefeitura, com parceria do Santos Futebol Clube. Reuniu cerca de 180 jovens de 13 a 15 anos, das escolas Cidade de Santos, Edmea Ladevig, Pedro II, José Carlos de Azevedo Júnior, Judoca Ricardo Sampaio Cardoso, Lourdes Ortiz, Vinte e Oito de Fevereiro e Ayrton Senna da Silva.

Fotos: Rê Sarmento