X

Esportes

Contra Oeste, Verdão inaugura gestão Nobre com Valdivia relacionado

O meia Valdívia foi relacionado pelo técnico Gilson Kleina e pode retornar após longo período de inatividade.

Publicado em 23/01/2013 às 14:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O confronto entre Palmeiras e Oeste, programado para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em São José do Rio Preto, marca o começo da gestão presidencial de Paulo Nobre. O meia Valdivia, relacionado pelo técnico Gilson Kleina, pode retornar após um longo período de inatividade.

Eleito para suceder o contestado Arnaldo Tirone ao vencer Décio Perin na noite de segunda-feira, Nobre verá seu primeiro jogo na condição de presidente do Palmeiras. O dirigente visitou os jogadores na Academia antes da partida da delegação para Rio Preto – o estádio de Itápolis está em reforma - e deu a sua bênção.

Palmeiras e Oeste ainda buscam a primeira vitória no Campeonato Paulista, já que na estreia o Verdão ficou no empate sem gols diante do Bragantino, no Pacaembu, e a equipe de Itápolis perdeu por 2 a 0 do Botafogo de Ribeirão Preto, como visitante.

Vaiado na primeira rodada do torneio estadual, Luan pediu publicamente para deixar o Palmeiras. Ele foi relacionado pelo técnico Gilson Kleina para o duelo com o Oeste, mas deve começar a partida no banco de reservas como substituto de Maikon Leite, escalado no último treino ao lado de Barcos no ataque.

Afastado desde o dia 6 de outubro de 2012, quando sofreu uma lesão no joelho diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Valdivia foi relacionado e deve começar na reserva, com boas chances de entrar durante a partida, possivelmente na vaga de Patrick Vieira.

Na partida contra o Oeste, o centroavante Barcos deve voltar a receber passes do meia chileno Valdivia no Palmeiras. (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

Nas demais posições, a tendência é que Gilson Kleina mantenha a formação utilizada no empate sem gols contra o Bragantino. Uma das poucas novidades do Palmeiras para 2013, o lateral-direito Ayrton foi substituído na estreia com dores no joelho, o que não o impediu de treinar normalmente na terça-feira.

Na véspera do segundo jogo do Paulista, o goleiro Fernando Prass procurou minimizar a estreia decepcionante. “A cobrança da torcida ainda é uma carga do ano passado. Como todos esperavam a vitória, passa um filme na cabeça do torcedor e ele pensa que vai ser igual a 2012, mas ainda é muito cedo para criar qualquer conceito sólido sobre o time”.

De acordo com o goleiro, o técnico Gilson Kleina cobrou uma melhora técnica da equipe para o duelo em Rio Preto. “Faltou o jogo fluir contra o Bragantino com mais variações e para isso precisamos de tempo. O conjunto ainda vai evoluir técnica e taticamente”, declarou Prass.

Com a base campeã da Série C do Campeonato Brasileiro de 2012, o Oeste tenta se recuperar da frustrante estreia no Campeonato Paulista. Apesar do resultado negativo em Ribeirão Preto, a tendência é que o técnico Luis Carlos Martins não promova muitas mudanças na equipe.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) impediu que o estádio dos Amaros, em Itápolis, receba jogos contra clubes grandes do Estado e, por isso, o local passa por reformas. Antes propensa a mandar o duelo diante do Palmeiras em Araraquara, a diretoria do Oeste acabou aceitando a proposta do América para atuar em São José do Rio Preto.

Ficha técnica

Oeste x Palmeiras

Local: Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Cássio Luiz Zancopé

Oeste: Fernando Leal; Dedê, Dezinho, Eduardo e Ligger; Peterson, Paulo Victor, Jefferson e Wanderson; Hudson e Jheimy
Técnico: Luís Carlos Martins

Palmeiras: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira (Valdivia); Maikon Leite e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter