X

Esportes

Contra o Botafogo, Leandro Damião ganha mais uma chance

Cobrado e pressionado fortemente pela torcida santista, o camisa 9 sempre contou com o respaldo do técnico Oswaldo de Oliveira

Publicado em 30/08/2014 às 14:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Leandro Damião ainda não viveu uma boa fase desde que chegou ao Santos, no início da temporada. E o centroavante não pode se queixar da falta de oportunidades. Cobrado e pressionado fortemente pela torcida santista, o camisa 9 sempre contou com o respaldo do técnico Oswaldo de Oliveira, que em determinado momento se irritou com as piadas feitas em cima de Damião.

"O Damião, sem dúvida, é fazedor de gols, só está passando um momento difícil físico e psicológico pela transação. Mas, no Brasil, fazem muita piada, gozam as pessoas que, às vezes, é de forma muito obscena. Se respeitássemos mais, as pessoas teriam mais condições de produzir", disse o técnico em outrora.

Entretanto, com a boa fase de Gabriel, artilheiro do peixe na temporada e no Campeonato Brasileiro, e com a chegada de Robinho, craque e ídolo no clube, Damião acabou indo para o banco de reservas na partida da última quinta-feira, contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, entrando apenas nos minutos finais do jogo.

Leandro Damião terá mais uma chance de mostrar serviço neste domingo (Foto: Maurício de Souza/DL)

“Damião entrou bem”, comentou Oswaldo de Oliveira depois do jogo, citando um lance em que o jogador por pouco não marcou um golaço. Porém, neste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, Leandro Damião terá mais uma oportunidade de mostrar serviço, pois Gabriel está suspenso graças ao terceiro cartão amarelo recebido no clássico contra o São Paulo, no último domingo, após tirar a camisa ao comemorar seu gol.

Semana passada, contra o Atlético-PR, o atacante abriu caminho para a vitória contra o Atlético-PR, quebrou um jejum pessoal de quase cinco meses e saiu de campo aplaudido. Se sair bem contra o Fogão pode ser fundamental para o futuro do jogador no alvinegro praiano, principalmente no momento que seu nome começa a aparecer em especulações de transferência.

Vale lembrar que Damião tem cinco anos de contrato com o Santos, recebe o maior salário do elenco e foi tirado do Internacional por R$ 42 milhões, investidos pelo grupo maltês Doyen Sports. Foi a maior transferência entre clubes brasileiros na história.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

Nacional

Macacos pegam comida de visitantes e fazem 'arrastão' em parque; VEJA VÍDEO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os animais aparecem abrindo mochilas, pegando sacolas e levando potes de comida

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter