Esportes

Contra Furacão, Timão tenta usar alegria para engrenar no Brasileiro

Para começar a entrar na briga pelo hexa nacional, o Alvinegro busca um bom resultado na Vila Capanema

Publicado em 21/07/2013 às 12:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Devendo desde o início do Campeonato Brasileiro, com apenas duas vitórias em sete rodadas, o Corinthians tem motivos para estar otimista em relação à sequência da competição. Campeão da Recopa Sul-americana com uma vitória incontestável sobre o rival São Paulo, o time alvinegro parece enfim livre de lesões mais graves e espera embarcar na alegria da conquista para engrenar no Nacional.

Os atletas garantem que o histórico recente do Timão --- vencedor de ao menos uma edição de todas as competições disputadas desde o retorno de Tite, no final de 2010 --- não vai tirar a motivação dos atletas. “Não é o perfil desse grupo. Queremos mais e estamos muito concentrados no Brasileiro”, disse Edenílson.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Guerrero, Romarinho e companhia querem pegar carona na alegria da Recopa (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

Para começar a entrar na briga pelo hexa nacional, o Alvinegro busca um bom resultado na Vila Capanema. A equipe encontrará um adversário em situação bem diferente: jejum de títulos, zona de rebaixamento e torcida revoltada --- até as obras na Arena da Baixada, atrasadas e com ameaça de interrupção no repasse de verbas, estão em situação mais crítica do que as do estádio do Corinthians. Como desfalques, terá Guerrero e Sheik, poupados, e Ralf, com dores na coxa direita. O trio será substituído, respectivamente, por Pato, Renato Augusto e Maldonado.

 

Continua depois da publicidade

Com manifestação de torcedores marcada para momentos antes do jogo, Vagner Mancini tenta dar um jeito na equipe que acaba de assumir. Após um empate com o Paysandu na estreia, pela Copa do Brasil, ele conta com novidades entre os convocados: o zagueiro Luiz Alberto, o volante Bruno Silva, os meais Éverton e Paulo Baier, poupados no meio de semana, e o uruguaio Marcelo Palau, com documentação liberada.

Mancini tem dúvidas na escalação do time. Elas começam na defesa, setor em que o bom desempenho de Dráusio na última partida ameaça Luiz Alberto. Existe também a expectativa de que Paulo Baier seja aproveitado, o que não vinha acontecendo com o técnico anterior, Ricardo Drubsky.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto (Dráusio) e Léo; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho, Paulo Baier (Felipe) e Everton; Éderson
Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor (Fábio Santos); Maldonado e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato
Técnico: Tite

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software