X

Esportes

Contra Bragantino, Corinthians busca futebol e tranquilidade perdidos

No último sábado o CT do clube foi invadido por mais de cem torcedores, que, segundo relato de funcionários, cometeram furtos, roubos e agressões sob o pretexto de protestar

Publicado em 05/02/2014 às 16:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Começou mal a temporada do Corinthians, derrotado nas últimas três das cinco partidas disputadas e alvo de protestos violentos. No último sábado, véspera da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, o centro de treinamento do clube foi invadido por mais de cem torcedores, que, segundo relato de funcionários, cometeram furtos, roubos e agressões sob o pretexto de protestar.

O clima é tenso, e os atletas esperam ganhar um pouquinho de tranquilidade na noite de quarta-feira. A partir das 22h (de Brasília), a equipe receberá o Bragantino no estádio do Pacaembu, buscando o início da recuperação no Campeonato Paulista.

Ameaçando fazer greve no final de semana, os jogadores do Corinthians prometem mostrar o comprometimento cobrado pela torcida, que, segundo eles, nunca faltou. Já a disciplina exibida nos últimos anos, sob comando de Tite, não foi vista no domingo, com a expulsão dos zagueiros Gil e Paulo André.

Assim, depois de levar sete gols nos últimos dois jogos, a equipe atuará com uma defesa reserva diante do Bragantino. Felipe e Cleber foram acionados por Mano Menezes, bastante pressionado desde a derrota por 5 a 1 para o Santos. O restante da equipe foi escondido pelo técnico, que fechou o treino de terça.

Ralf, Guilherme e seus companheiros esperam reagir no Pacaembu e reencontrar a vitória (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Quarto colocado do Grupo B, com seis pontos, o Corinthians enfrentará o segundo colocado do Grupo D, com nove. Após um bom início – com vitórias sobre São Paulo e Penapolense – e duas derrotas, o Bragantino se recuperou ao derrotar o Atlético Sorocaba e espera aproveitar a instabilidade do adversário.

O problema é que haverá muitos desfalques. O zagueiro Yago e o lateral esquerdo Denner, ligados ao clube do Parque São Jorge, não poderão atuar por força de contrato. O zagueiro Raphael Andrade, suspenso, também está fora. E o beque Guilherme, com dores na coxa esquerda, é dúvida.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter