Conselho do Santos volta atrás e livra Dorival Júnior de ‘sabatina’

O treinador do Peixe prestaria esclarecimentos sobre o planejamento da equipe para 2017. O convite, porém, gerou um mal-estar no clube

Comentar
Compartilhar
18 JAN 2017Por Diário do Litoral18h43
Dorival Júnior está livre de uma “sabatina” no Conselho Deliberativo do SantosFoto: Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior está livre de uma “sabatina” no Conselho Deliberativo do Santos. O treinador compareceria à reunião na Vila Belmiro, nesta quinta-feira, às 20h, para passar alguns detalhes do planejamento da equipe para esta temporada. O convite feito, porém, gerou um mal-estar na diretoria do clube e a conversa com os conselheiros foi cancelada.

O comandante alvinegro topou conversar com o Conselho, chegou até mesmo a preparar uma apresentação detalhada no Power Point, mas o presidente Modesto Roma Júnior entende que o encontro poderia gerar um debate acalorado, já que alguns membros do conselho não são favoráveis à permanência do treinador e até sugeriram o retorno de Vanderlei Luxemburgo.

Além disso, a atual diretoria do Santos entende que a reunião pode servir como ato político. As eleições no clube estão marcadas para dezembro e algumas chapas rivais já começam a se formar nos bastidores. Eleito novo cartola do clube, em dezembro de 2014, Modesto Roma Júnior tentará a reeleição. A princípio, ele descartou a hipótese, mas voltou atrás na decisão.

Mesmo se “livrando” da reunião no Salão de Mármore da Vila Belmiro, nesta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior deve se reunir com os conselheiros ainda neste semestre. O presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Galotti Bonavides, entendeu a posição da atual diretoria, mas ainda espera por um encontro com o treinador.